Cirurgia de Jack Eichel foi um sucesso, segundo Golden Knights

Cirurgia de Jack Eichel foi um sucesso, segundo Golden Knights

Jack Eichel fez uma cirurgia de substituição do disco em seu pescoço na última sexta-feira (12).

Não se sabe quando o central poderá jogar pelo Vegas Golden Knights, que o adquiriu uma troca com o Buffalo Sabres neste mês e aprovou a realização da cirurgia que Eichel preferia.

“Jack Eichel foi submetido a uma cirurgia de substituição do disco hoje a qual o seu médico descreveu como ‘bem-sucedida e sem complicações’”, informaram os Golden Knights em um comunicado oficial. “Espera-se que ele se recupere totalmente. Forneceremos atualizações adicionais sobre o tempo previsto para seu retorno ao gelo, quando possível.”.

Eichel fez uma substituição artificial do disco (ADR), uma cirurgia que nunca havia sido feita em um jogador da NHL. Ele já queria realizar a cirurgia desde abril, mas os Sabres disseram que prefeririam que fosse realizado um procedimento de fusão. Após a troca, os Golden Knights disseram que Eichel faria a cirurgia que escolheu.

Reprodução/NHL

“Eu estou muito, muito confiante no que estou fazendo”, disse Eichel na segunda-feira. “Houve outros jogadores que lidaram com hérnia de disco de outras maneiras, mas pelo que descobri falando com eles, eles nunca realmente tiveram a opção, e me sinto muito feliz que minha segunda opinião me deu essa opção de olhar para uma cirurgia melhor.”.

Eichel disse na semana passada que acredita que pode voltar a jogar em três meses.

“No processo de recuperação, você está treinando provavelmente de uma semana a 10 dias após a operação”, disse Eichel à NHL Network. “Não é como se você estivesse fazendo um treino com pesos pesados ou algo assim, mas você é capaz de se mover. Espero que em seis semanas eu consiga voltar ao gelo e começar a patinar. E estou esperando por volta de 12 semanas, três meses, até voltar a jogar.”.

Ele disse que em seis meses espera se sentir “100% de volta ao normal.”.

Três meses após a cirurgia seria dia 12 de fevereiro. A NHL não está programada para jogar de 3 a 22 de fevereiro, em um intervalo para a participação nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2022. O primeiro jogo de Vegas após o intervalo é em 25 de fevereiro contra o Arizona Coyotes.

Eichel foi adquirido em 4 de novembro pelos Golden Knights em troca dos atacantes Peyton Krebs e Alex Tuch, uma escolha de primeira rodada no draft de 2022 e uma escolha de segunda rodada no draft de 2023 da NHL para os Sabres. Vegas também recebeu uma escolha de terceira rodada no draft de 2023.

Eichel não joga desde o dia 7 de março. Ele marcou 18 pontos (dois gols e 16 assistências) em 21 jogos na temporada passada e marcou 355 pontos (139 gols e 216 assistências) em 375 jogos em seis temporadas com o Buffalo Sabres, que o selecionou como pick número 2 no draft de 2015 da NHL.

“Quando você perde algo que tanto ama, isso faz com que você aprecie muito mais”, disse o jogador de 25 anos. “Essa é a situação aqui. Não tenho conseguido jogar tanto hóquei quanto queria e, sinceramente, sinto muita falta de jogar. Sinto falta de marcar gols. Sinto falta de competir com meus companheiros de equipe. Por isso, estou ansioso apenas para voltar a fazer o que eu amo.”.

Esta é uma tradução adaptada, para ler o texto original clique aqui.

Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email