ottawa senators

Ottawa Senators tem três jogos adiados por conta de COVID-19

Os próximos três jogos do Ottawa Senators foram adiados por conta dos 10 jogadores do time listados no protocolo de COVID-19 e “evidências de disseminação contínua nos últimos dias”, segundo anúncio feito pela NHL nesta segunda-feira (15).

A NHL também anunciou que as instalações de treinamento dos Senators também foram fechadas.

Os Senators estavam escalados para jogar contra o New Jersey Devils na terça-feira (16), antes de jogar em casa contra o Nashville Predators na quinta-feira e o New York Rangers no sábado. As datas reagendadas para cada um dos três jogos ainda serão determinadas, mas Ottawa continua previsto para jogar contra o Colorado Avalanche em 22 de novembro.

Ottawa (4-10-1) teve 10 jogadores dentro do protocolo após a derrota em casa por 4-0 para o Calgary Flames no domingo: os atacantes Drake Batherson, Austin Watson, Alex Formenton, Dylan Gambrell e Connor Brown e os defensores Nick Holden, Victor Mete , Nikita Zaitsev e Josh Brown, e o goleiro Matt Murray.

Batherson, que lidera os Senators com 16 pontos e sete gols, testou positivo inicialmente em 13 de novembro, mas dois testes negativos subsequentes permitiram que ele fosse mantido na escalação, marcando quatro pontos (dois gols e duas assistências) em uma vitória por 6-3 contra o Pittsburgh Penguins naquela noite. Ele foi colocado de volta no protocolo no dia seguinte.

No dia 6 de novembro, os Senators anunciaram que Watson havia sido colocado no protocolo. Eles cancelaram o treino em 8 de novembro por precaução, depois que Holden e o técnico associado Jack Capuano foram colocados no protocolo no dia anterior. Mais tarde, naquele mesmo dia, anunciaram que Brown e Grambell também haviam sido colocados no protocolo. Victor Mete entrou no protocolo em 9 de novembro, Brown no dia 10 de novembro e Murray, Forementon e Zaitsev em 11 de novembro.

Ottawa não treina desde 5 de novembro. Jogou em 9 de novembro contra o Boston Bruins, onde sofreu uma derrota por 3-2, em 11 de novembro contra o Los Angeles Kings em casa (sofrendo uma derrota por 2-0) e 13 de novembro contra o Pittsburgh Penguins, jogo este que venceu por 6-3 em casa.

“É difícil, é estranho”, disse o capitão dos Senators, Brady Tkachuk, sobre não poder treinar. “Você apenas se prepara com uma patinação antes do jogo e se prepara para o jogo. É definitivamente diferente de não ter experimentado isso antes, mas é a adversidade que está diante de nós e que temos que aprender e ser melhores por causa disso.”

Estes são os primeiros jogos adiados nesta temporada devido a preocupações com a COVID-19. A NHL teve 55 jogos adiados na última temporada, onde todos foram formados como parte de uma programação de 56 jogos para cada uma das 31 equipes.

Esta é uma tradução adaptada, para ler o original clique aqui.

Foto: reprodução/NHL.com

Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email