bruce cassidy demitido boston bruins

Boston Bruins demite head coach Bruce Cassidy

Bruce Cassidy não é mais head coach do Boston Bruins. A demissão aconteceu na segunda-feira (6) e foi confirmada pelo general manager do time, Don Sweeney. “Senti que precisávamos de um novo direcionamento”, explicou o GM, citando ainda que o “feedback dos jogadores” pesou na decisão. Cassidy estava no comando dos Bruins desde 2017 e levou a equipe às finais da Stanley Cup em 2019.

Em sua última temporada com Boston, Cassidy classificou o time aos playoffs com um recorde de 51-26-5, garantindo a primeira vaga de wild card da Conferência Leste. Os Bruins, no entanto, acabaram tendo vida curta na pós-temporada e foram eliminados na primeira rodada, pelo Carolina Hurricanes, por 4 a 3.

“Encontrei com Bruce (na segunda) à tarde. Tanto profissional quanto pessoalmente, quero agradecer a ele e a sua família, Julie (esposa), Shannon (filha) e Cole (filho) pelo que fizeram dentro e fora do gelo pela organização Boston Bruins”, disse Sweeney. Segundo ele, a decisão de demitir Cassidy foi “muito difícil.”

Em seis temporadas com o time, Cassidy conquistou 245 vitórias, 108 derrotas e 46 derrotas após o tempo regulamentar — números que foram exaltados por Sweeney.  “O recorde dele como head coach dos Bruins é impressionante”, afirmou o general manager.

Cassidy levou Boston aos playoffs em todas as edições que esteve no comando, caindo três vezes na segunda rodada, duas vezes na primeira e chegando à final da Stanley Cup em 2019, quando os Bruins foram derrotados pelo St. Louis Blues em sete jogos.

Sexto treinador a perder o cargo desde o fim da temporada regular, Cassidy se junta a Jeff Blashill, que não teve seu contrato renovado pelo Detroit Red Wings, Rick Bowness, que não estendeu seu vínculo com o Dallas Stars, e aos demitidos Mike Yeo, pelo Philadelphia Flyers, Barry Trotz, pelo New York Islanders e Peter DeBoer, pelo Vegas Golden Knights.

Os Bruins ainda não anunciaram o nome de seu substituto.

Veterano da organização

Bruce Cassidy era membro da organização Boston Bruins desde 2008, quando foi contratado como treinador assistente do Providence Bruins, equipe filiada na American Hockey League. Cassidy trabalhou por oito temporadas em Providence, onde foi promovido a head coach em 2011.

Em 2016, ele assinou como assistente do Boston Bruins, assumindo o comando efetivo do time em 2017, após a demissão de Claude Julien.

“Quero agradecer a Bruce por seu tempo e trabalho prestados à organização Boston Bruins nos últimos 14 anos”, disse Cam Neely, presidente da franquia.

Foto: Reprodução/NHL.com

Share this post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email