O técnico Peter DeBoer em uma coletiva de imprensa.

Peter DeBoer é demitido após três temporadas com o Vegas Golden Knights

Peter DeBoer foi demitido do cargo de técnico do Vegas Golden Knights. Os Golden Knights (43-31-8) terminaram três pontos atrás dos Nashville Predators na disputa pelo segundo wild card nos Playoffs da Stanley Cup da Conferência Oeste, não se classificando para a pós-temporada pela primeira vez desde que ingressou na NHL como um time de expansão em 2017-18. Vegas teve um recorde de 98-50-12 em três temporadas sob o comando de DeBoer, que foi contratado para substituir Gerard Gallant em 15 de janeiro de 2020.

“Deliberamos sobre isso por muito tempo”, disse o general manager do Golden Knights, Kelly McCrimmon. “Não tomamos essa decisão rapidamente. E uma vez que [o presidente de operações de hóquei] George [McPhee] e eu estávamos alinhados em relação ao que pensávamos ser o melhor curso de ação, nos encontramos com nosso proprietário, Bill Foley, no final do ano passado. Bill ofereceu seu apoio à nossa decisão.”

Os assistentes Steve Spott e Ryan McGill também foram demitidos. Ryan Craig e Misha Donskov serão mantidos como assistentes, e o técnico de goleiros Mike Rosati poderá entrevistar o novo técnico, disse McCrimmon.

McCrimmon disse que não há cronograma para contratar um novo treinador. “Ainda não decidimos quem são esses candidatos”, disse ele. “Estas foram decisões independentes, que a offseason permite que você faça. Vamos passar por um processo em que contrataremos o melhor candidato possível e o traremos aqui para liderar nossa equipe.”

DeBoer é o quarto treinador a ser demitido desde o fim da temporada regular, seguindo Jeff Blashill pelo Detroit Red Wings, Mike Yeo pelo Philadelphia Flyers e Barry Trotz pelo New York Islanders, que contrataram Lane Lambert como treinador. O Winnipeg Jets anunciou em 2 de maio que faria uma busca por treinador e Dave Lowry, que substituiu Paul Maurice como técnico em 17 de dezembro, poderia ser entrevistado para o trabalho. O Chicago Blackhawks está realizando uma busca que inclui Derek King, que substituiu Jeremy Colliton como técnico em 6 de novembro.

Com DeBoer como treinador, Vegas teve um recorde de 22-17 nos playoffs, chegando à final da Conferência Oeste de 2020 antes de perder em cinco jogos para o Dallas Stars e nas semifinais da Stanley Cup de 2021, onde foi derrotado pelo Montreal Canadiens em seis jogos.

A sequência de quatro temporadas de playoffs dos Golden Knights foi prejudicada por lesões e inconsistências nesta temporada com os atacantes Mark Stone e Max Pacioretty, o defensor Alec Martinez e o goleiro Robin Lehner, entre outros jogadores que perderam boa parte da temporada.

DeBoer tem 513-379-123 em 14 temporadas da NHL com os Golden Knights, San Jose Sharks, New Jersey Devils e Florida Panthers. Ele teve seu milésimo jogo da temporada regular da NHL em 24 de março contra os Predators.

Este texto foi traduzido. Para ler o original, clique aqui.

Foto: Jeff Bottari/Getty Images

Share this post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email