Barry Trotz demitido

Barry Trotz é demitido do New York Islanders após quatro temporadas

Barry Trotz foi demitido do cargo de técnico do New York Islanders na segunda-feira (09).

Os Islanders (37-35-10) perderam os playoffs da Stanley Cup pela primeira vez desde 2018, quando o treinador Barry Trotz e general manager Lou Lamoriello assumiram o time, terminando 16 pontos atrás do Washington Capitals, o segundo wild card da Conferência Leste. Eles chegaram às finais de conferência nas duas temporadas anteriores, incluindo uma derrota no jogo 7 para o Tampa Bay Lightning em 2021.

Barry Trotz é demitido após Islanders perderem a pós-temporada

Trotz tem um recorde de 152-102-34 na temporada regular e 28-21 nos playoffs com os Islanders, e recebeu o Prêmio Jack Adams, de treinador do ano da NHL, duas vezes (2016 com Capitals, 2019 com Islanders). Mas segundo Lamoriello, os jogadores precisam de uma nova voz no vestiário.

“Essas não são perguntas que eu vou responder até onde eu pensava”, disse Lamoriello. “É óbvio que pensei bastante antes de tomar esse tipo de decisão. Será um tremendo eufemismo dizer que não foi uma decisão fácil de tomar. Infelizmente, é meu papel tomar as melhores decisões para a organização para levar a organização para a frente e acredito que este grupo de jogadores precisa de uma nova voz. Isso não quer dizer nada negativo sobre Barry Trotz, que como todos vocês sabem é um tremendo ser humano.”

História de Barry Trotz na NHL

Trotz foi contratado pelos Islanders em 21 de junho de 2018, após levar o Capitals à conquista da sua primeira Stanley Cup. Ele havia completado o último ano do seu contrato de quatro anos com Washington e, após não conseguirem chegar a um consenso quanto uma renovação, deixou o time para se juntar ao Islanders. O treinador de 59 anos tem um recorde de 914-670-168 (60 empates) em 23 temporadas na NHL com os Islanders, Capitals e Nashville Predators. Seus 1.812 jogos por trás do banco na temporada regular são o segundo maior número na história da NHL, atrás de Scotty Bowman (2.141), e ele é o terceiro em vitórias, atrás de Bowman (1.244) e Joel Quenneville (969).

“Certamente, acho que o recorde dos últimos quatro anos fala por si mesmo, sobre o quanto Barry fez e estamos muito agradecidos por isso”, disse Lamoriello. “Eu certamente estou, pessoal e profissionalmente. Como eu disse, esses tipos de decisões são tomadas para seguir em frente, e acho que com esse grupo que temos, e eles estão em alerta agora, que a nova voz é o que é necessário para termos sucesso, na minha opinião.”

O que aconteceu na temporada

Lesões e COVID-19 contribuíram para o desenrolar dos Islanders nesta temporada, começando quando o defensor Ryan Pulock sofreu uma lesão na parte inferior do corpo durante uma derrota por 4-1 em Tampa Bay em 15 de novembro. O cronograma inicial para a recuperação de Pulock era 4-6. semanas, mas ele não entrou para o gelo novamente até 1º de fevereiro.

O atacante Josh Bailey testou positivo para COVID-19 em 16 de novembro e mais seis jogadores – os atacantes Anders Lee, Casey Cizikas e Ross Johnston, e os defensores Adam Pelech, Zdeno Chara e Andy Greene – estavam no protocolo COVID-19 em 27 de novembro. Os Islanders terminaram a temporada sem o atacante Cal Clutterbuck (cirurgia no ombro) e o defensor Scott Mayfield (lesão na parte inferior do corpo).

“Qualquer tipo de decisão como essa não acontece da noite para o dia”, disse Lamoriello. “É um período de tempo e certamente todas as circunstâncias atenuantes que ocorreram este ano, incontroláveis ​​por todos ou por qualquer pessoa, são levadas em consideração. Mas prefiro não entrar em nenhum dos motivos porque esse é o meu trabalho, a informação que eu tenho e eu experimentado, para tomar esses tipos de decisões. Esta é certamente uma decisão de negócios no que diz respeito ao hóquei e à vitória.”

O resto da equipe técnica permanece

Trotz estava entrando na temporada final de seu contrato, o que Lamoriello disse que não era um fator. O associate head coach Lane Lambert e os assistentes John Gruden e Jim Hiller estão todos sob contrato para a próxima temporada e o novo treinador dos Islanders decidirá sobre seus respectivos futuros. Lambert e o treinador de goleiros Mitch Korn estavam com Trotz quando os Capitals venceram a Stanley Cup.

Reações de surpresa por toda a liga

“Essa foi definitivamente uma notícia infeliz”, disse o técnico do Lightning, Jon Cooper. “Dando um passo para trás, sou um amigo pessoal e um grande fã de Barry Trotz. Acho que isso está bem documentado. Mas também sou fã de Lou Lamoriello. Neste negócio, acho que todos nós entramos nisso com intenções positivas, para que as equipes tenham sucesso.

“O que quero dizer é que isso é esporte profissional e acho que existe um pouco da cultura de que você é contratado para ser demitido. Estou em uma situação extremamente afortunada por estar na minha organização há 10 anos. Os caras têm diferentes razões… qualquer que seja a razão na mente de Lou, provavelmente há alguma razão para isso. Por outro lado, acho que Barry é um treinador de primeira linha nesta liga. […] Isso faz você dar um passo para trás e pensar sobre o negócio em momentos em que os treinadores podem ter tanto sucesso e então pagam o preço por isso. Mas sabemos que isso está acontecendo e é apenas parte do negócio.”

“É difícil de acreditar”, disse o técnico do New York Rangers, Gerard Gallant. “Surpreso, obviamente. Eu acho que ele é uma grande mão. Ele não ficará sem trabalho por muito tempo. Todos nós sabemos disso. Eu estive lá, fiz isso. Mas ‘Trotzy’ vai ficar bem.”

Times fazem o limpa na casa

Trotz é o terceiro treinador a ser demitido desde que a temporada regular terminou, depois de Jeff Blashill pelo Detroit Red Wings (30 de abril) e Mike Yeo pelo Philadelphia Flyers (3 de maio). O Winnipeg Jets anunciou em 2 de maio que faria uma busca por treinador e Dave Lowry, que substituiu Paul Maurice como técnico em 17 de dezembro, poderia ser entrevistado para o trabalho. O Chicago Blackhawks está realizando uma busca que inclui Derek King, que substituiu Jeremy Colliton como técnico em 6 de novembro.

Traduzido de NHL.com

Share this post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email