Times da NHL mais buscados no Google

Qual time da NHL foi o mais procurado do Brasil no Google em 2021?

Entramos no ano novo e uma das maiores tradições da internet, além de pesquisar coisas relacionadas à presentes de Natal e resoluções de Ano Novo, é a divulgação das listas de temas mais pesquisados no Google. Agora, você sabe qual foi o time da NHL mais procurado do Brasil no Google em 2021?

Então, nós do NHL Brasil preparamos o ranking das equipes de hóquei mais buscadas do Brasil neste ano, segundo o Google Trends. Confira!

Alerta: o artigo a seguir faz menção ao caso de abuso sexual ocorrido no Chicago Blackhawks e pode ser gatilho para algumas pessoas. Recomenda-se cautela ao leitor.

10º lugar: Chicago Blackhawks

O top 10 de times da NHL mais buscados do Brasil no Google é iniciado com o Chicago Blackhawks. Na temporada passada, o time de Illinois terminou na sexta posição na divisão Central, ficando fora dos playoffs, com 55 pontos e campanha 24-25-7.

A maior quantidade de buscas pelo nome do time se deu no período entre os dias 24 a 30 de outubro. Naquele momento, o ex-vice-presidente de operações e gerente geral da franquia, Stan Bowman, tinha se afastado após a conclusão de investigações de abuso sexual cometidos por um ex-treinador adjunto, Brad Aldrich, contra dois ex-jogadores. Além disso, Kyle Beach revelou ser “John Doe” nas investigações contra Aldrich e o time foi multado por dois milhões de dólares pela liga.

9° lugar: Seattle Kraken

A franquia mais nova da NHL despertou muito interesse dos brasileiros. O Seattle Kraken conheceu os seus primeiros jogadores no Draft de Expansão no dia 21 de julho e atualmente é uma das piores da liga em sua temporada de estreia.

Entre os vários períodos de buscas mais intensas pelo Kraken, o que mais se destacou foi na semana dos dias 12 a 18 de setembro. Naquela época, o time havia assinado com o goleiro Philipp Grubauer e, além disso, a tabela do primeiro dia da temporada regular havia sido divulgada. No retorno da ESPN nas transmissões da liga lá nos Estados Unidos, a rodada dupla entre Tampa Bay Lightning x Pittsburgh Penguins e Vegas Golden Knights x Seattle Kraken abriu a temporada 2021-22.

8° lugar: Pittsburgh Penguins

O time preto, branco e dourado da Pensilvânia foi o oitavo mais procurado pelos fãs de hóquei do Brasil no Google em 2021. A equipe do Pittsburgh Penguins foi a campeã da divisão Leste da temporada passada, com 77 pontos marcados durante a campanha de 37-16-3. Apesar de ter sido o melhor time da divisão, os Penguins não foram páreos para o New York Islanders na primeira rodada dos playoffs da Stanley Cup, sendo derrotados em seis jogos pela equipe de Long Island.

Aliás, o período que mais registrou pesquisas pelo time de Sidney Crosby foi justamente no momento que foi eliminado da pós-temporada. O auge das buscas pelo Pittsburgh Penguins foi entre os dias 23 e 29 de maio.

7º lugar: Anaheim Ducks

Os “Super Patos” ocupam a sétima colocação no ranking de equipes da liga mais procuradas no Google pelos brasileiros em 2021. O Anaheim Ducks ocupou o oitavo – e último lugar – na divisão Oeste na temporada 2020-21, com apenas 43 pontos somados.

O time dos Ducks foi bastante pesquisado no Brasil antes desta temporada começar. O pico das pesquisas aconteceu no início de setembro, durante os dias 5 e 11.

6° lugar: Florida Panthers

Segundo colocado na divisão Central na temporada passada e uma das principais surpresas de 2020-21, o Florida Panthers foi o sexto time da NHL mais procurado no Google aqui no Brasil. Os Panthers ficaram atrás apenas do Carolina Hurricanes na divisão, com 79 pontos conquistados em uma campanha de 37-14-5. Contudo, a equipe de Sunrise não foi párea para os atuais bicampeões Tampa Bay Lightning, sendo eliminada na primeira rodada sofrendo um 4 a 2 na série.

O maior pico nas pesquisas pelo Florida Panthers ocorreu na semana entre os dias 13 e 19 de junho. Naquele momento, o central Aleksander Barkov havia conquistado o prêmio Frank J. Selke, de melhor atacante defensor da liga.

5° lugar: New York Rangers

E chegamos no top 5! E, curiosamente, o quinto time com mais buscas no Google terminou na quinta colocação da divisão Leste em 2020-21. O New York Rangers somou 60 pontos na temporada passada, com retrospecto 27-23-6.

Aparentemente, os internautas brasileiros também estavam interessados na busca de um novo treinador principal para o time. O auge das buscas pelos Rangers se deu entre os dias 23 e 29 de maio. A franquia estava procurando por um novo técnico após a saída de David Quinn e ainda não tinha assinado com o atual, Gerard Gallant. O entrevistado no início daquela semana tinha sido Rick Tocchet, ex-Coyotes.

4° lugar: Montreal Canadiens

A maior surpresa do ano foi a quarta equipe da NHL mais buscada no Brasil. O Montreal Canadiens conseguiu a quarta e última vaga na divisão Norte registrando campanha 24-21-11, totalizando 59 pontos. Os Canadiens superaram grandes adversários nos playoffs e chegaram à final da Stanley Cup. Após baterem o Toronto Maple Leafs em sete jogos, os Habs varreram o Winnipeg Jets e conquistaram o Clarence S. Campbell Bowl, vencendo o Vegas Golden Knights por 4 a 2 na série. Porém, na grande decisão, o time de Montreal perdeu a final da Stanley Cup para o Tampa Bay Lightning em cinco jogos.

Os Canadiens tiveram dois picos de pesquisa muito próximos. O primeiro foi entre os dias 20 e 26 de junho, quando o time bateu os Golden Knights e garantiu a classificação para a final da liga. Posteriormente, o Montreal Canadiens foi muito procurado na semana dos dias 4 a 10 de julho. Naquele momento, os Canadiens tinham vencido o jogo 4, na prorrogação, mas foram derrotados na partida seguinte, com o Lightning fechando a série.

3° lugar: Tampa Bay Lightning

Os atuais bicampeões da Stanley Cup não conquistaram o título de time da NHL mais pesquisado do Google no Brasil. O Tampa Bay Lightning ocupa a terceira posição do nosso ranking. Anteriormente ao título, o Lightning terminou na terceira posição na divisão Central em 2020-21, sendo superado pelo Carolina Hurricanes e Florida Panthers. Contudo, na pós-temporada, os Bolts se vingaram, batendo os Panthers na primeira rodada por 4 a 2 e passando pelos Hurricanes em cinco partidas. Na final de conferência, a equipe de Tampa bateu o New York Islanders pela segunda temporada seguida, levando a série por 4 a 3. Por fim, o Lightning conquistou a Stanley Cup ao derrotar os Canadiens em cinco jogos.

Quando a conquista da Copa estava bem encaminhada, o Tampa Bay Lightning passou a ser muito visado no site de buscas aqui. Entre os dias 27 de junho e 3 de julho, o volume de pesquisas pelo Lightning atingiu o seu ápice, enquanto o time abriu 3 a 0 na final da Stanley Cup.

2º lugar: Boston Bruins

O segundo colocado entre as equipes da liga mais pesquisadas no Brasil é o Boston Bruins. Na temporada 2020-21, os Bruins terminaram no terceiro lugar da divisão Leste, com campanha 33-16-7, com 73 pontos somados. A equipe superou o Washington Capitals na primeira rodada da pós-temporada, levando a série por 4 a 1. No entanto, os Bruins não foram páreos para o New York Islanders na fase seguinte, sendo eliminados em seis partidas.

Assim como o Montreal Canadiens, o Boston Bruins teve dois picos de buscas, mas foram em períodos diferentes. O primeiro aconteceu na semana dos dias 23 a 29 de maio, no momento em que os Bruins avançaram para a segunda rodada dos playoffs da Stanley Cup, depois de baterem os Capitals. Por sua vez, o segundo se deu no final do mês de outubro, entre os dias 24 a 30. Naquela semana, o time de Boston disputou quatro jogos, enfrentando San Jose Sharks, Florida Panthers duas vezes e o Carolina Hurricanes. Na série, os Bruins ficaram com duas vitórias e duas derrotas, sendo estas de goleada para Panthers e Hurricanes.

1° lugar: Toronto Maple Leafs

O Toronto Maple Leafs foi o time da NHL mais buscado no Google neste ano aqui no Brasil! Os Maple Leafs foram os campeões da divisão Norte na temporada passada, com campanha 35-14-7, somando 77 pontos. Porém, na pós-temporada, os Leafs deram prosseguimento à seca de 16 anos sem avançar da primeira rodada, perdendo em sete jogos para o Montreal Canadiens, vice-campeão da Stanley Cup.

Os fãs brasileiros do Toronto Maple Leafs começaram a registrar mais buscas pela equipe esperando uma história diferente. O maior pico de pesquisas pelo nome do time foi entre os dias 2 e 8 de maio. Naquele momento, os Maple Leafs estavam em reta final da temporada regular e enfrentaram os Canadiens três vezes seguidas, saindo com duas vitórias.

Share this post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email