O Tampa Bay Lightning não tomou conhecimento do seu rival Florida Panthers e venceu a série por 4-0. O time de Tampa Bay vai para a final de conferência pela terceira temporada consecutiva em busca da terceira Stanley Cup seguida. Do outro lado, o Florida Panthers foi o melhor time da temporada regular mas seu desempenho não foi o mesmo nos playoffs. Após eliminar o Washington Capitals na primeira rodada, os Panthers foram incapazes de manter o alto nível de atuações para derrotar seu rival na Batalha da Flórida.
Vamos ver como foi cada um dos quatro jogos!
JOGO 1 – Florida Panthers 1 x 4 Tampa Bay Lightning
Em jogo morno em sua maior parte do tempo, os Panthers saíram na frente com gol de Duclair, mas uma combinação de erros por parte da equipe colocou o Lightning no jogo, que conduzido por Nikita Kucherov, aproveitou as penalidades cometidas pelos Panthers e anotaram 3 dos 4 gols marcados pela equipe na grande vitória.
Nikita Kucherov decided to snatch a man’s soul tonight pic.twitter.com/QwgcH3zMcZ
— Andrew Weiss (@WeissHockeyTalk) May 18, 2022
Pra variar, um pouco de polêmica em decisões da arbitragem, que validou um gol considerado ilegal pela maioria dos especialistas, uma vez que Antony Cirelli fez contato com Sergei Bobrovsky dentro do crease, área azul do goleiro, no momento do disparo de Kucherov para anotar o 3º gol da equipe de Tampa.
JOGO 2 – Florida Panthers 1 x 2 Tampa Bay Lighting
O segundo jogo da série foi bastante equilibrado desde o início, com ambos os goleiros fazendo uma grande partida. Quem saiu na frente foi o Lightning com um gol de Corey Perry. O veterano vai aparecendo em momentos cruciais para a equipe e vai se tornando um dos líderes da atual campanha dos Bolts. Eetu Luostarinen deixou tudo igual ainda no segundo período e daí pra frente, Vasilevskiy e Bobrovsky voltaram a roubar o show.
THAT'S ROSS GOAL-TON TO YOU 🫵 pic.twitter.com/cH9UyQ0Znq
— Tampa Bay Lightning (@TBLightning) May 20, 2022
A partida seguiu assim e simplesmente a 3 segundos do fim, quando a prorrogação era dada como certa, uma falha defensiva dos Panthers e o oportunismo ímpar de Nikita Kucherov mudaram os rumos da partida. Com um belo passe, o russo deixou Ross Colton sozinho na cara de Bobrovsky para marcar e decretar a vitória dos Bolts no jogo 2!
Jogo 3 – Tampa Bay Lightning 5×1 Florida Panthers
Todo o equilíbrio visto no jogo 2, certamente faltou aqui no jogo 3. Jogando diante de sua torcida, os Bolts foram com tudo pra cima dos Panthers e não deram a mínima chance para o adversário, vencendo com um sonoro 5×1 e abrindo 3-0 na série! O destaque vai para Nikita Kucherov que liderou a equipe com 4 pontos e Andrei Vasilevskiy que fez 34 defesas na vitória!
Corey Perry has scored the first goal for the @TBLightning for all three games in this series. 👀 #StanleyCup
🇺🇸: @NHL_On_TNT ➡️ https://t.co/AhwXCantPQ
🇨🇦: @Sportsnet ➡️ https://t.co/yXLUmpC3Mm pic.twitter.com/9K6K8RNrBQ— NHL (@NHL) May 22, 2022
Mais uma vez, foi Corey Perry quem abriu o marcador para os Bolts, com Reinhart empatando a partida pouco tempo depois com um gol de Power Play, o primeiro do Panthers desde o início dos playoffs! Daí pra frente, só deu Lightning que passou a frente com Cernak e ampliou com Stamkos e depois Kucherov. Stamkos ainda marcou mais uma vez pra decretar a tranquila vitória dos donos da casa, que colocou a franquia a apenas uma vitória de fechar a série!
JOGO 4 – Tampa Bay Lightning 2 x 0 Florida Panthers
Precisando vencer de qualquer forma pra se manter viva, a equipe dos Panthers veio com tudo para o jogo e pressionou o Lightning desde o primeiro minuto. Mas a sorte estava mesmo do lado dos atuais campeões, que se defenderam muito bem e contaram com Andrei Vasilevskiy em noite inspirada para segurar a barra lá atrás.
“I don’t care how good Vasilevskiy is, he ain’t good enough to win them this next round against the Florida Panthers” 🤡 pic.twitter.com/27M38DAlzF
— shelbs (@shelbsdamook) May 23, 2022
O Lightning começou a mostrar reação na partida e até anotou 2 gols que foram invalidados. A partida seguiu arrastada até o 3º período quando Pat Maroon abriu o placar para o Lightning e então o desespero do lado dos Panthers bateu. Mesmo pressionando, não teve jeito, nada tiraria essa vaga do Lightning e Ondrej Palat matou a partida a poucos segundos do fim para mandar os atuais campeões para sua 3ª final de conferência seguida e ainda varrer os rivais da Flórida!
O Tampa Bay Lightning aguarda o resultado do confronto entre Carolina Hurricanes e New York Rangers. O time da Flórida e o vencedor do confronto irão decidir a vaga da Conferência Leste nas Finais da Stanley Cup!
O Recap das Séries está disponível no nosso canal do YouTube. Lá, você também pode conferir os recaps das outras séries dos playoffs em vídeo!