florida panthers

Após 26 anos, Florida Panthers vence uma série nos playoffs

O Florida Panthers foi o terceiro time a se classificar para a segunda rodada dos playoffs da NHL em 2021-22! Os campeões do Presidents’ Trophy venceram a série contra o Washington Capitals em seis jogos, por 4-2. 

Os Panthers levaram uma série de playoffs pela primeira vez desde 1996, quando foram para a final pela primeira vez em sua história e foram varridos pelo Colorado Avalanche. Desde então, o time nunca passou da primeira fase da pós-temporada.

Enquanto isso, o Washington Capitals não vence uma série nos playoffs desde que foi campeão da Stanley Cup, em 2018. É a quarta eliminação seguida do time da Capital dos Estados Unidos.

Vamos ver como foram os seus jogos?

JOGO 1 – Florida Panthers 2 x 4 Washington Capitals

O Washington Capitals levou o primeiro jogo, para surpresa da maioria dos fãs do esporte. A experiência dos Caps falou mais alto e o time se aproveitou dos erros dos Panthers para fazer 1-0 na série.

Tom Wilson marcou o primeiro de Washington antes de sair lesionado e não voltar mais até o fim da série. Os Panthers viraram com gols de Sam Bennett e Claude Giroux. Evgeny Kuznetsov e TJ Oshie marcaram para colocar os visitantes na frente novamente e Lars Eller acertou a rede vazia no fim do jogo para fechar o placar em 4×2.

JOGO 2 – Florida Panthers 5 x 1 Washington Capitals

Já no segundo jogo, a história foi diferente. O Florida Panthers abriu 2×0 com Aaron Ekblad e Aleksander Barkov no primeiro período. No segundo, Nicklas Backstrom tentou colocar Washington no jogo, deixando o placar em 2×1, mas o time da casa marcou mais três vezes com Mason Marchment, Anton Lundell e Carter Verhaeghe. 

Florida venceu por 5×1 e empatou a série em 1-1. No terceiro período, o goleiro Vitek Vanecek deu lugar para Ilya Samsonov, que seria o titular dos Capitals pelo resto da série.

JOGO 3 – Washington Capitals 6 x 1 Florida Panthers

O terceiro jogo da série, primeiro em Washington DC, foi dos Capitals e foi mais uma goleada. O time da casa não tomou conhecimento e fez 6×1 para deixar a série em 2-1. Quem saiu na frente foi o time da Flórida, com Jonathan Huberdeau, logo no início do jogo. Porém, foi o único gol dos Panthers. TJ Oshie, Marcus Johansson, Trevor van Riemsdyk, Alex Ovechkin, John Carlson e Garnet Hathaway marcaram os seis gols dos Capitals. 

Ovechkin marcou pela primeira vez nesta série, seu 72º gol em playoffs. Com isso, ele empatou Esa Tikkanen e Patrick Marleau em 14º na história da liga no quesito. Esta seria a última vitória de Washington na série. 

JOGO 4 – Washington Capitals 2 x 3 Florida Panthers (OT)

No quarto jogo, quem saiu vitorioso foi o Florida Panthers. Dessa vez, 60 minutos foram pouco e os times precisaram ir para a prorrogação. No primeiro período, TJ Oshie abriu o marcador e Carter Verhaeghe empatou. Voltaríamos a ter gols apenas no terceiro período, com Evgeny Kuznetsov e Sam Reinhart marcando uma vez cada um para seus times. 

O time da casa chegou a ter a chance de fechar o jogo no tempo normal. Os Panthers tiraram Sergei Bobrovsky para ter um jogador a mais no gelo e Garnet Hathaway colocou um puck na trave na tentativa de um gol de empty net. O jogo foi para a prorrogação e Carter Verhaeghe marcou novamente para dar a vitória para o time da Flórida.

Com a vitória por 3×2, o Florida Panthers empatou a série em 2-2. 

JOGO 5 – Florida Panthers 5 x 3 Washington Capitals 

No quinto jogo da série entre os dois times, os Capitals chegaram a ter uma grande vantagem no placar. TJ Oshie duas vezes e Justin Schultz marcaram para Washington e, no segundo período, o jogo estava 3×0. Mas, se tinha um time que podia virar esse placar, era Florida. Eles venceram seis jogos nesta temporada de virada quando perdiam por três gols, um recorde na liga. Então, ainda no segundo período, os Cats empataram. Carter Verhaeghe, Patric Hornqvist e Sam Reinhart marcaram. No fim, Carter Verhaeghe marcou novamente e Claude Giroux fez o quinto fechando o placar em 5×3 e deixou a série em 3-2.

Além dos dois gols, Carter Verhaeghe teve três assistências. Seus cinco pontos são um recorde em um jogo de playoff na história dos Panthers. 

JOGO 6 – Washington Capitals 3 x 4 Florida Panthers (OT)

No jogo eliminatório em casa, o Washington Capitals não foi capaz de vencer e levar para o sétimo jogo. Os times precisaram mais uma vez de prorrogação para decidir mas, no fim, quem levou a melhor foram os campeões da temporada regular da liga. 

Nic Dowd abriu o placar para Washington e Ryan Lomberg empatou para Florida. Nicklas Backstrom marcou o segundo do time da casa, Claude Giroux empatou e Aleksander Barkov virou o jogo para os Panthers. Faltando um minuto para o fim do jogo, em um power play com empty net, TJ Oshie empatou e levou o confronto para a prorrogação.

Carter Verhaeghe, o principal nome de Florida nesta série, fez o gol após pouco menos de três minutos jogados na prorrogação. O placar final foi 4×3 e os Panthers fecharam a série em 4-2.

O Florida Panthers vai enfrentar o Tampa Bay Lightning na segunda rodada dos playoffs da NHL. O confronto é um clássico da Florida e tem tudo para ser um jogão!

O Recap das Séries está disponível no nosso canal do YouTube. Lá, você também pode conferir os recaps das outras séries dos playoffs em vídeo!

 

Share this post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email