Jordan Staal não deseja renovar com os Hurricanes após o fim do seu contrato

Jordan Staal não deseja renovar com os Hurricanes após o fim do seu contrato

Jordan Staal não deseja renovar com o Carolina Hurricanes antes da última temporada de seu contrato.

“Vou terminar este contrato”, disse Staal. “Onze anos é muito tempo aqui, e tem sido especial. Vou jogar no próximo ano e espero terminar com um estrondo e partir daí.”

O central ainda tem uma temporada restante em um contrato de 10 anos e US$ 60 milhões (média anual de US$ 6 milhões) que ele assinou em 1º de julho de 2012.

Jordan Staal não deseja renovar com os Hurricanes após o fim do seu contrato
Reprodução/NHL

Staal foi adquirido pelos Hurricanes em uma troca com o Pittsburgh Penguins em 22 de junho de 2012, pela 8ª escolha do draft de 2012 da NHL, pelo central Brandon Sutter e pelo defensor Brian Dumoulin. A troca o uniu a seu irmão, Eric, com quem jogou até Eric ser negociado com o New York Rangers em 28 de fevereiro de 2016.

“Tem sido uma ótima jornada, obviamente”, disse Staal. “Eu vim aqui obviamente para jogar com Eric e realmente fazer parte do clube Carolina Hurricanes, e (eu) vim aqui para vencer. Tem sido uma jornada. Obviamente, muitos altos e baixos. A partir de agora, tem sido muito divertido no gelo e os jogadores que temos. Tem sido uma explosão.”

Os Hurricanes ficaram de fora dos playoffs da Stanley Cup nas primeiras seis temporadas de Staal, mas se classificaram para a pós-temporada em cada uma das últimas quatro. Eles perderam por 6 a 2 para o New York Rangers no jogo 7 da segunda rodada da Conferência Leste no dia 30 de maio.

“É ótimo ainda estar aqui, obviamente”, disse Staal. “Queria fazer parte da solução. Senti que podia. É gratificante, nesse sentido, passar por momentos difíceis e realmente ver tudo tomar forma e a equipe que construímos.”

Staal foi co-capitão dos Hurricanes em 2017-18 e é capitão desde a temporada 2019-20. Ele disse que sua relutância em assinar uma extensão de contrato não tinha nada a ver com o desejo de testar o mercado free agent.

“Não, eu sou um Carolina Hurricane, e é aí que minha mente está agora”, disse ele. “Não acho que estender este verão vá mudar nada disso. Ainda tenho um ano inteiro pela frente e estou empolgado com isso e para onde esse time está indo. Acho que a tomada de decisões será depois disso, depois na próxima temporada.”

O jogador de 33 anos tem 611 pontos (258 gols, 353 assistências) em 1.092 jogos da temporada regular com os Penguins e os Hurricanes. Ele também tem 60 pontos (33 gols, 27 assistências) em 121 jogos de playoffs, inclusive ajudando os Penguins a vencer a Stanley Cup em 2009.

Nesta temporada, Staal marcou 36 pontos (17 gols, 19 assistências) em 78 jogos da temporada regular e seis pontos (um gol, cinco assistências) em 14 jogos de playoffs.

Esta é uma tradução adaptada. Para ler o artigo original clique aqui.

Share this post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email