Henrik+Lundqvist+Washington+Capitals+v+New+eofKrc7_AAxx

Hail to the King: Henrik Lundqvist #30

Henrik Lundqvist não jogará mais pelo New York Rangers, sim você leu corretamente, a maior lenda da história do clube (comparado apenas com Brian Leetch) sofreu um buyout no último ano do seu contrato, buyout que custará 5,5M na próxima temporada e 1,5M na seguinte.

Como nós já havíamos citado nesse artigo, esse era o desfecho mais esperado para o sueco.  Ao todo, Hank levou a equipe 11 playoffs nos primeiros 12 anos, venceu 11 séries em sua carreira, 3 finais de conferência com 1 título, 1 final de Stanley Cup e um recorde de 459 vitórias, 64 shutouts, 61 vitórias em playoffs e o Vezina Trophy de 2011-12.  De quebra ainda levou a Suécia a medalha de ouro nas Olímpiadas.

Henrik deixa uma legião de fans, um deles esse que vos escreve. Ele foi a cara da franquia durante os últimos 15 anos e o seu buyout é o fim de uma era em Nova Iorque, apenas Chris Kreider está no time daquele que chegou a final em 2014. A nova era começa terça feira, dia 6 de outubro, no draft. Apesar disso a torcida aguarda atentamente o dia que o número 30 subirá no teto do Madison Square Garden para celebrar o maior goleiro de sua história.

– 30 –

 

 

Share this post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email