Gerard Gallant foi nomeado o técnico do New York Rangers nesta quarta-feira (16).

“Eu gostaria de dar as boas vindas à Gallant ao New York Rangers”, disse James Dolan, presidente executivo da Madison Square Garden Sports Corp. “Seu desempenho o tornou um dos técnicos mais desejados da liga e nós temos sorte por tê-lo como parte de nossa equipe. Não tenho dúvidas que ele terá um papel crucial nos ajudando a dar os próximos passos para construir um time que possa brigar por títulos.”

Gallant irá substituir David Quinn, que foi demitido no dia 12 de maio, após os Rangers terminarem em 5º na divisão do Leste e não se classificar para os playoffs.

Como técnico do Vegas Golden Knights em 2017-2018, em sua temporada inaugural na liga, Gallant levou a equipe até as finais da Stanley Cup, onde foram derrotados pelo Washington Capitals em 5 jogos. Ele venceu Prêmio Jack Adams, entregue ao melhor técnico da temporada da NHL.

“Nós estamos animados por anunciar que Gallant será nosso treinador na próxima temporada. Sua vasta experiência e sucesso atrás do banco de reservas o tornam a escolha ideal para liderar nosso time no gelo”, disse o GM da franquia, Chris Drury.

O treinador de 57 anos com passagem por Columbus Blue Jackets, Florida Panthers e Vegas Golden Knights tem um recorde de 270-216-51. Ele foi demitido de Vegas com um recorde de 118-75-20 em três temporadas com a franquia.

Gallant foi o treinador da seleção canadense no Mundial de 2021 e após perder as três primeiras partidas do torneio, conseguiu uma classificação em 4º lugar. O Canadá venceu o campeonato com um gol marcado por Nick Paul no OT. Na NHL, Gerard Gallant tem recorde de 18-15 em 33 partidas em playoffs.

“Foi ótimo para mim pessoalmente poder estar atrás do banco novamente  e vencer a medalha de ouro com a Seleção do Canadá torna tudo mais especial. Foi muito divertido”, disse o técnico.

“Não há nada que ele peça para seus jogadores fazerem que ele também não faria. Ele exige de seus jogadores, porém passa a mensagem que você realmente quer ir para o gelo e jogar por ele. Ele é simples em sua abordagem mas extremamente efetivo. Foi incrível tê-lo em nosso staff. Eu me lembro daquele ano, esperei por ele. Ironicamente, ele estava trocando de emprego também, e acabou pro parar em Vegas. Há uma razão para os times que ele treina vencerem, porque ele faz os planos, coloca em prática e entrega para os jogadores. Adorei tê-lo em nosso staff”, disse Jon Cooper, atual treinador do Tampa Bay Lightning, que dividiu o banco com Gallant no Mundial de 2017.

David Quinn teve um recorde de 96-87-25 em 208 com os Rangers em 3 temporadas. Na temporada passada os Rangers foram vararidos pelos Hurricanes no Round Qualificatório da Stanley Cup. Os Rangers também não se classificaram para os playoffs na primeira temporada de Quinn, em 2018-2019.

Este texto foi traduzido, para ler o original clique aqui.