De acordo com Kent Hughes, general manager do Montreal Canadiens, provavelmente Carey Price não jogará na temporada 2022/23. 

“Neste verão, ele passou por um processo de tomar injeções no joelho para ver se ajudava”, disse Hughes. “Mas não ajudou, no momento não esperamos o Carey para o começo da temporada. Honestamente, não sei se existe um caminho de reabilitação para ele retornar em 2022/23”.

O GM dos Canadiens também confirmou que colocaram Price na lista de lesionados a longo termo, um movimento que possibilitou liberar espaço no teto salarial para adquirir o central Sean Monahan em uma troca com o Calgary Flames. 

“Eu já havia dito que estamos em uma área cinzenta com o Carey em termos de saber se ele vai poder jogar ou não, e infelizmente não é uma decisão que podemos tomar”, disse Kent. “Nós temos que deixar o tempo decidir. Neste ponto, as notícias sobre o joelho de Price são bem desanimadoras no sentido que não teve nenhuma melhora”. 

Quinta-feira (18) foi a última atualização negativa que tivemos sobre o goleiro, desde que operou o joelho em 23 de julho de 2021.  Quando foi feita a cirurgia, acreditava-se que Price precisaria de 10 a 12 semanas para a recuperação, mas ele foi forçado a recomeçar a reabilitação em janeiro depois de uma pausa devido ao COVID-19, momento em que acabou contraindo o vírus. 

(Foto: Paul Chiasson/THE CANADIAN PRESS)

A TEMPORADA DE 2021-22

O recomeço na temporada veio logo depois que o jogador perdeu um mês devido ao programa de assistência da NHL/NHLPA, no qual ele entrou devido a uso de substâncias ilícitas em outubro de 2021.  Seu retorno ao gelo foi mais ao final da temporada com o recorde de 1-4-0, média de gols sofridos de 3,63 e uma porcentagem de defesa de 87,8%.

Seu jogo final foi uma vitória de 10-2 contra o Florida Panthers, Price fez 37 defesas em seu jogo de número 700. Porém, no dia seguinte informou que ia buscar uma segunda opinião sobre seu joelho e que estava ciente que poderia ter jogado seu último jogo da NHL.

“Eu continuo tendo muito inchaço no meu joelho”, disse Carey. “Por isso, tem sido difícil de fazer coisas que eu me considero bem lá fora”. O goleiro de 35 anos também acrescentou que apesar de ter sido um bom jogo, existem atributos exigidos que estão sendo difíceis de realizar e por isso foram atrás de uma segunda opinião.

“Foi um dia excepcional. Consegui ter uma boa noite de sono e estava me sentindo bem. Se for isso, então foi uma ótima maneira de terminar”. 

HISTÓRICO DO JOGADOR

Carey Price foi a quinta escolha no draft de 2005. É o líder em vitórias do Montreal Canadiens, com um recorde de 361-261-79, uma média de gols sofridos de 2,51 e 91,7% de porcentagem de defesa e 49 shutouts em 712 jogos na temporada regular.

Nos playoffs, seu recorde é de 43-45 com uma média de gols sofridos de 2,39 e 91,9% de porcentagem de defesa e oito shutouts em 92 jogos, incluindo uma ida para a final em 2021, quando perderam em cinco jogos para o Tampa Bay Lightning. 

Este texto foi traduzido. Para ler o original, acesse o link.