Robin Lehner deve ficar de fora da temporada pelo Vegas Golden Knights devido a uma lesão no quadril que exigirá cirurgia, informou a equipe na quinta-feira (11).

O goleiro de 31 anos passou por uma cirurgia no ombro em abril por causa de uma lesão que sofreu no dia 9 de fevereiro, quando fez 27 defesas na derrota por 6 a 0 para o Calgary Flames.

Lehner perdeu cinco jogos antes de retornar ao gelo. Depois de jogar em 8 de março em uma derrota por 2 a 1 para o Philadelphia Flyers, ele não jogou novamente até uma vitória por 3 a 2 no overtime contra o Vancouver Canucks no dia 3 de abril. Em 25 de abril, Vegas disse que Lehner estaria fora da temporada e esperava que ele estivesse pronto para o training camp.

Reprodução/NHL

Lehner, que também passou por uma cirurgia no ombro em maio de 2021, teve um recorde de 23-17-2 com média de 2,83 gols contra, 9,07% de defesas e um shutout em 44 jogos com os Golden Knights na última temporada, sua terceira com a equipe.

Laurent Brossoit apresentou 10-9-3 com uma média de 2,90 de gols sofridos e 8,95% de defesas em 24 jogos e Logan Thompson teve 10-5-3 com uma média de 2,68 de gols sofridos e 9,14 em 19 jogos.

Brossoit, de 29 anos, jogou 106 jogos da NHL, mas nunca mais de 24 em uma temporada. Thompson, aos 25 anos, jogou 20 jogos da NHL e pode ser o favorito para ser o titular na ausência de Lehner.

Vegas também assinou com o goleiro Michael Hutchinson um contrato de um ano no dia 13 de julho. O jogador de 32 anos jogou 137 jogos da NHL, incluindo dois com o Toronto Maple Leafs na última temporada.

“Quero dizer, obviamente isso é para o training camp e todas essas coisas acontecem, mas na minha opinião, [Thompson] já mostrou a nós e à organização, seus colegas de equipe, que com certeza ele é mais do que capaz de ser um goleiro da NHL em tempo integral”, disse o diretor de desenvolvimento de jogadores do Golden Knights, Wil Nichol, antes que a lesão de Robin Lehner fosse anunciada.

Vegas (43-31-8) terminou em quarto lugar na Divisão do Pacífico e não se classificou para os playoffs da Stanley Cup na temporada passada pela primeira vez em suas cinco temporadas na NHL.

 

Esse texto é uma tradução adaptada. Para ler o artigo original, clique aqui.