bruce cassidy coletiva vegas golden knights

Bruce Cassidy é o novo head coach do Vegas Golden Knights

O Vegas Golden Knights informou no último dia 14 de junho a contratação de Bruce Cassidy como novo head coach do time. Recém-demitido do Boston Bruins, ele assume o lugar de Peter DeBoer, dispensado da franquia de Nevada após a eliminação da equipe na temporada regular. “Animado por me juntar a uma organização que compartilha do meu compromisso com a vitória”, disse o treinador.

“O Vegas Golden Knights tem o prazer de anunciar Bruce como nosso novo head coach”, anunciou Kelly McCrimmon, general manager da franquia. “Seu sucesso em Boston nos últimos seis anos é impressionante. Seus times têm uma identidade muito clara, tendo estado entre os melhores da NHL em termos de gols pró, gols contra, saldo de gols e equipes especiais”, elogiou. “É o técnico certo para o nosso time neste momento.”

Cassidy deixou o Boston Bruins no último dia 6, após eliminação para o Carolina Hurricanes na primeira rodada dos playoffs. Ele fazia parte da organização desde 2008 e assumiu como head coach do clube em 2017.

Sob seu comando, os Bruins avançaram seis vezes aos playoffs e foram finalistas da Stanley Cup em 2019, perdendo para o St. Louis Blues.

Aos 57 anos de idade, Cassidy tem um recorde de 509 jogos, 292 vitórias, 155 derrotas e 53 derrotas após o tempo regulamentar, além de nove empates, conquistados em sua primeira experiência como head coach na liga, quando esteve à frente do Washington Capitals entre 2002 e 2003 — período em que a NHL ainda admitia empates durante a temporada regular.

“Mal posso esperar para trabalhar com todo o talento que o elenco de Vegas reuniu”, comemorou Cassidy. “De longe, era impressionante ver como a cidade abraçou os Golden Knights e agora minha família e eu estamos ansiosos para fazer parte disso.”

Em sua apresentação, o novo head coach explicou o que o levou a aceitar o desafio. “Quero provar para mim mesmo, antes de qualquer coisa, que ainda sou capaz de fazer o meu trabalho e vencer. Vencer em pós-temporada.”

Otimista, Bruce Cassidy já fala na ambição de levar Vegas ao título, que seria inédito tanto para ele quanto para a franquia, ambos vice-campeões da NHL em anos recentes. “Quando você chega tão perto de levantar a copa, fica aquela pulga atrás da orelha e você quer terminar o serviço (ser campeão). Com certeza, trago essa mentalidade para onde venho.”

Ele se torna o terceiro técnico na história dos Golden Knights, após DeBoer e Gerard Gallant.

Em atividade há apenas cinco temporadas, Vegas foi finalista da Stanley Cup em seu ano de estreia, 2018, e se classificou aos playoffs nas três temporadas seguintes, alcançando a final de conferência novamente em 2020 e semifinais da liga em 2021. A demissão de DeBoer aconteceu após o time ficar fora da pós-temporada pela primeira vez em sua breve história.

Foto: Reprodução/NHL.com

Share this post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email