Após a mudança do mando de gelo para a arena da faculdade de Arizona State, os Coyotes afirmam que o lucro na venda de ingressos para os jogos na Mullet Arena em toda a temporada aumentou em 50% se comparado com a antiga arena em Glendale. A equipe teve problemas com a gestão na arena anterior, conforme noticiamos aqui.

Os Coyotes esperam conseguir lotar a arena em todos os jogos em casa, que acontecerão na Mullet Arena por pelo menos mais três temporadas. A arena, que também é a casa das equipes universitárias da faculdade de Arizona State, é de multiuso e será utilizada pela equipe da NHL enquanto as construções de uma nova arena acontecem em Tempe, cidade localizada no centro-sul do estado do Arizona.

A câmara municipal de Tempe aprovou uma oferta em um terreno que pertence a cidade no último mês de Junho e há a expectativa de que as negociações por uma nova arena e um novo distrito da cidade continuem durante o próximo outono americano em um projeto que está avaliado em 1.7 bilhões de dólares.

“Estamos muito confiantes de que temos o negócio, o projeto e os responsáveis corretos para poder alcançar isso” afirmou o CEO dos Coyotes Xavier A. Gutierrez para a ESPN na última quarta-feira (7). “Será o primeiro distrito de entretenimento e esportes financiado pela iniciativa privada da história do Arizona. Há uma ponte para isso”, completou. 

Xavier Gutierrez, CEO dos Coyotes. (Foto: Kelsey Grant/NHLI)

A capacidade oficial da Mullet Arena atualmente é de 5.025 torcedores e apesar de ainda não existir um número oficial, acredita-se que a capacidade dos jogos dos Coyotes será algo entre 4.800 e 5.000 fãs. A título de comparação, a arena em Glendale (atualmente Desert Diamond Arena) possuía uma capacidade de 17.125 torcedores em jogos de hóquei. Ainda sim, Gutierrez está confiante em relação ao aumento do lucro dos Coyotes na Mullet Arena.

“Nós sabíamos que teríamos casa cheia para todos os jogos e não tínhamos dúvidas de que esse seria o caso”, afirmou Gutierrez. “Poderíamos ter vendido esses ingressos para a nossa base de torcedores que já haviam comprado os ingressos para toda a temporada, porém, concluímos que esse não era o método correto. Queremos garantir que os torcedores que nunca estiveram em um jogo possam estar presentes. É algo complicado de se fazer quando estamos com uma capacidade menor”, completou o CEO.

Para compensar a capacidade menor da nova arena, houve um aumento nos preços dos ingressos: a média de preços em Glendale ficava na faixa dos 90 dólares, valor que é praticamente dobrado na Mullet Arena com uma média de 170 dólares, ficando um pouco acima da média da NHL que é de 154 dólares. 

Mesmo com o aumento, a alta procura fez com que o lucro na venda de ingressos para toda a temporada aumentasse em 50% em comparação com toda a história da arena em Glendale, segundo Gutierrez: “Nós não estamos tentando abusar financeiramente das pessoas aqui”, disse ele. “Estamos um pouco acima da média [de preços] da NHL agora, assim como estávamos bem abaixo da média antes. Além disso, estamos em uma área bem mais centralizada agora”.

A abertura da temporada na nova casa será no dia 28 de Outubro, contra o Winnipeg Jets. Antes disso, a equipe jogará seus seis primeiros jogos na estrada, contra Pittsburgh Penguins (13 de Outubro), Boston Bruins (15 de Outubro), Toronto Maple Leafs (17 de Outubro), Montreal Canadiens (20 de Outubro), Ottawa Senators (22 de Outubro) e Columbus Blue Jackets (25 de Outubro).

Essa matéria foi traduzida. Para a ler a original, clique aqui.