Foto: Candice Ward - USA Today Sports

Tkachuk não renovará com o Flames e pode ser trocado

O ala Matthew Tkachuk informou a equipe de Calgary que não assinará uma extensão contratual, o que abre as portas para uma troca do jogador de 24 anos. As informações são de fontes com conhecimento da situação aos jornalistas Jeremy Rutherford e Hailey Salvian do portal The Athletic.

O jogador ainda não pediu por uma troca de forma oficial, porém, o consenso é que é melhor trocar o jogador agora, já que ele não está disposto a assinar um novo contrato com a equipe mesmo sendo um agente livre restrito.

Tkachuk informou que não assinará extensão contratual
Matthew Tkachuk (Foto: Norm Hall/NHLI)

Já que Tkachuk informou que não assinará a extensão contratual, ele passou para os Flames uma lista de equipes em que está disposto a assinar um novo contrato, o que pode facilitar uma possível negociação tanto para o jogador quanto para a equipe, já que Matthew poderá, de certa forma, escolher para onde irá e outras equipes não cederiam recursos por um simples “empréstimo” dele.

De acordo com as fontes do portal, as equipes da lista de Tkachuk são: St. Louis Blues, Vegas Golden Knights, Florida Panthers, Nashville Predators e Dallas Stars. O New Jersey Devils e o New York Rangers são equipes que demonstraram interesse no jogador no passado. 

Na última segunda (18), o Flames entrou com um processo de arbitragem para o contrato de Tkachuk, com uma audiência podendo ser executada entre 27 de julho e 11 de agosto. Isso pode dar um tempo para a equipe costurar um acordo, seja ele um assinando um contrato com o jogador apenas para trocá-lo, o que permitiria uma extensão de 8 anos ou apenas uma troca comum, envolvendo apenas os direitos do jogador. Um novo contrato de longo prazo para Tkachuk começaria com uma média anual de US$9M. Você pode ler mais sobre o processo de arbitragem aqui.

Ainda assim, é altamente improvável que o Flames consiga renovar o contrato, mesmo oferecendo um valor próximo ao mencionado anteriormente e tornando-o o capitão da equipe. Uma das fontes afirmou que Tkachuk será negociado antes mesmo da data prevista para a audiência de arbitragem.

Em 82 jogos na última temporada, Matthew Tkachuk acumulou 104 pontos (42 gols e 62 assistências) e foi eleito para o segundo time de all-stars da NHL na posição de ala direito.

Essa notícia foi traduzida, para ler a original clique aqui.

Share this post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email