Steven Stamkos participou de um treino com o restante da equipe o sábado, pela primeira vez durante o training camp.

O jogador se juntou aos companheiros de time para exercícios de power play e ficou no gelo para a primeira sessão de treinamentos. A maior parte dos 45 minutos foram dedicadas a atividades dos special teams, com alguns minutos de 5on5 no final.

Stamkos patinou na primeira linha com Brayden Point e Nikita Kucherov. Ele no entanto, não participou da segunda sessão de treinos. O técnico Jon Cooper destacou que Stamkos continua progredindo, após a lesão na parte inferior do corpo.

Nós temos um pouco de tempo antes do início dos jogos, então no momento queremos tê-lo pronto para isso. Ele teve ótimos dias recentemente, então agora é apenas um processo. Para ele, treinar e permanecer no gelo pelo tempo que ele permaneceu foi ótimo. É um bom sinal para nós. Não vamos forçar nada, mas definitivamente é bom um sinal que ele tenha ficado entre 45 minutos e 1 hora nos treinos.

Stamkos perdeu os quatro primeiros dias de training camp após sofrer uma lesão durante os treinos voluntários da equipe no início do mês. Ele patinou sozinho segunda e terça-feira. O Lighting treinará novamente no domingo e farão um scrimmage (famoso “coletivo”) na segunda feira. Eles ainda devem treinar mais 3 vezes e realizarem um último scrimmage antes de partirem para Toronto para o início das qualificatórias.

Cooper disse que a disponibilidade de Stamkos para os treinos coletivos e para o jogo amistoso diante dos Panthers no dia 29/07, dependerá de como ele estiver fisicamente em sua recuperação.

Se ele estiver apto a jogar em um amistoso, ele irá. Mas… se ele não jogar, pode não ser por causa de sua saúde, mas sobre o timing correto para o retorno. Não acho que um amistoso seja algo tão importante quanto tê-lo saudável para os jogos do round-robin. 

Julien BriseBois, GM do Lightning, disse na segunda que espera que Stamkos esteja pronto quando os jogos do round-robin começarem. O Lightning enfrenta os Capitals no dia 3 de Agosto e depois Boston Bruins e Philadelphia Flyers, para determinar os seeds para os Playoffs da Stanley Cup.

Stamkos passou por uma cirurgia em 2 de Março para reparar um músculo. Ele perdeu os últimos 5 jogos da equipe antes da temporada ser paralisada devido ao coronavírus. Ele era o segundo maior pontuador da equipe a época com 66 pontos (29G-37A) em 57 jogos.

Brayden Point destacou a importância do retorno de Stamkos, especialmente no power play, onde o capitão dos Bolts liderava a equipe com 10 gols.

 É ótimo vê-lo jogar e foi ótimo jogar com ele no sábado. Espero que ele continue progredindo e esteja pronto para os jogos. Ele é um cara que você não consegue substituir, então é incrível vê-lo no gelo.

Fiquem ligados nas redes sociais das equipes nos próximos dias, pois os treinos coletivos estão sendo transmitidos pelas mesmas.

Texto traduzido na íntegra. Para ler o texto original clique aqui

Foto: Reprodução/NHL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *