BOSTON, MASSACHUSETTS - APRIL 23: David Pastrnak #88 of the Boston Bruins looks on during the third period of Game Seven of the Eastern Conference First Round against the Toronto Maple Leafs during the 2019 NHL Stanley Cup Playoffs at TD Garden on April 23, 2019 in Boston, Massachusetts. The Bruins defeat the Maple Leafs 5-1.  (Photo by Maddie Meyer/Getty Images)

Ausente dos treinos, David Pastrnak está em quarentena

Finalmente uma explicação para a ausência da estrela do Boston Bruins. Ausente das últimas sessões de treinos da equipe, o camisa 88 está de quarentena. Pastrnak realizou testes para a detecção da COVID-19 e os mesmos, felizmente,  deram negativo.

Nesta sexta (17), após mais uma ausência nos treinos, diversas especulações começaram a rodear Pasta e a equipe dos Bruins. No fim do dia, seu agente, J.P Barry falou com Fluto Shinzawa, do The Athletic, que seu cliente havia testado negativo, mas que estava em quarentena após ter contato com pessoas que testaram positivo.

Pastrnak não treinou segunda e terça-feira, enquanto passava por seus protocolos de quarentena para jogadores que retornavam da Europa, porém havia sido liberado para um treinamento com um pequeno grupo de jogadores na quarta. Ele era esperado nos treinos de quinta e sexta-feira, porém perdeu os dois.

De acordo com Shinzawa, apenas quinta feira a equipe dos Bruins ficou sabendo que Pastrnak havia tido contato com uma pessoa infectada. Ainda não se sabe quanto tempo Pastrnak ficará de fora dos treinos.

O também right winger e tcheco Ondrej Kase seguiu um caminho semelhante, perdendo os treinos de segunda e terça ao retornar. Kase então perdeu os treinos de quinta e sexta. A razão de sua ausência não foi confirmado, mas de acordo com Shinzawa, acredita-se que Kase e Pastrnak passaram algum tempo juntos recentemente, então provavelmente estão afastados pela mesma razão.

Bruce Cassidy, técnico dos Bruins foi perguntado sbre os rumores envolvendo Pastrnak e Kase – Um que eles recentemente patinaram em um rink local (o que não é permitido pelo protocolo) e outro, que eles foram vistos no bairro North End em Boston, área muito frequentada da cidade que possui diversos bares e restaurantes.

Cassidy respondeu deixando claro que a ausência de ambos não era uma ação disciplinar da equipe, o que a revelação feita por Barry confirma. Em sua resposta, Cassidy também destacou:

Nós pedimos a todos nossos jogadores, a cada um deles, para que tenham bom senso e tentem fazer a coisa certa o máximo possível, para que não coloquem seus colegas e a si próprios em risco.

Os Bruins esperam contar com sua estrela para a sequência da temporada. Pastrnak anotou 48 gols durante a temporada e terminou a mesma empatado com Alex Ovechkin na corrida pelo Maurice Richard Trophy, entregue ao artilheiro da temporada.

Texto traduzido na íntegra. Para ler o texto original clique aqui

Foto: Reprodução (Maddie Meyer/Getty Images)

Share this post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email