Sidney Crosby perdeu um treino coletivo do Pittsburgh Penguins nessa segunda, o segundo dia seguido dele fora do gelo após sair cedo no sábado por motivos não divulgados,
Crosby não estava listado em nenhum dos times do coletivo. Evan Rodrigues substituiu Crosby com Jake Guentzel na ala esquerda e Conor Sheary na ala direita. Essa linha tambem esteve junta na ausência de Crosby no domingo.
Crosby deixou o banco no sábado com 10 minutos do segundo período de 25 minutos, andou em direção aos vestiários com o seu stick e não voltou para o resto do coletivo.
O técnico do Penguins, Mike Sullivan, não comentou sobre a situação de Crosby. Como parte do plano de retorno aos jogos da NHL, os times não são permitidos divulgar se o jogador está doente ou lesionado.
Na sua 15ª temporada na NHL, Crosby marcou 47 pontos (16 gols, 31 assistências) em 41 jogos antes que a temporada fosse pausada em 12/03 devido a preocupação com o COVID-19. Crosby se lesionou no dia 9/11, passou por cirurgia em um músculo no dia 14/11, perdeu 28 jogos antes de retornar marcando quatro pontos (1 gol, 3 assistências) nuima vitória sobre o Minnesotta Wild por 7×3 no dia 14/01.
O Atacante Jason Zucker foi adicionado a primeira unidade de power play no lugar de Crosby durante o treino de domingo com Guentzel, Malkin, McCann e o defensor Letang.
Ainda mais sobre a cirurgia de Crosby, o Penguins sofreu com mais lesões de jogadores chave durante a temporada regular, incluindo Malkin, Guentzel e Letang. O defensor Brian Dumoulin, que perdey 37 jogos depois de uma cirurgia no tornozelo em 01/12, disse que a experiência poderia ajudar caso o Penguins precisasse jogar sem alguém com o calibre de Crosby.
É algo que fizemos esse ano, parece que nós nunca tivemos o time completo durante todo esse ano. Sempre em algum ponto, alguém estava lesionado. Muitas vezes, você não tem nem tempo para pensar nisso, com o calendário corrido e tudo mais. Eu acho que vai ser a mesma coisa dessa vez, quando alguém se lesionar, ou adoecer. Eu acho que é importante pra gente manter o foco e a nossa direção. Obviamente, nós temos jogadores que conseguem desempenhar várias funções, e que também fizeram em outros times. Então eu sinto que temos um elenco muito completo. Até os atacantes extras são bons jogadores. Independentemente de quem está lesionado e quem não está, temos um bom time pra seguir.
Os Penguins (40-23-6, aproveitamento de 62,3%) entram na rodada qualificatória da Stanley Cup com o 5º seed na Conferência Leste e vai enfrentar o 12º seed, Montreal Canadiens (31-31-9, 50% de aproveitamento). A melhor de 5 começará dia 01/08, na Scotiabank Arena em Toronto, cidade-sede da Conferência Leste.
O Vencedor do confronto avança para os Playoffs, enquanto o perdedor tem a chance de conseguir a 1ª escolha geral no draft de 2020, num segundo sorteio a ser realizado no dia 10/08.
Quando Pittsburgh abriu para treinamento em 13/07, Crosby disse que ele queria tomar vantagem da oportunidade de ganhar a Stanley Cup pela quarta vez.
Você tem uma carreira, ou uma pequena janela da sua carreira, para poder ganhar a Stanley Cup. Toda vez que você tem a oportunidade jogar pela Stanley Cup, você quer tentar tomar vantagem disso. Não é fácil, mas certamente, é um ótimo sentimento. Nós sentimos isso antes e sabemos o que leva a isso. Temos uma grande oportunidade. Eu acho que é o objetivo de todo ano, e estamos numa posição de competir por isso. Temos que achar uma maneira de conseguir.
Texto traduzido na íntegra. Para ler a matéria original clique aqui
Foto: Reprodução/NHL