Patrik Laine diz acreditar estar pronto para ser um diferencial para o Jets no round qualificatório da Stanley Cup.

Eu acho que mostrei a todos do que eu sou capaz jogando por mais tempo, contra os melhores jogadores. Espero ter mais responsabilidades no futuro e ser merecedor disso.

Laine anotou 63 pontos (28G-35A) em 68 jogos pelos Jets até a pausa da temporada da NHL devido ao coronavirus. A média de 0.93 pontos por jogo foi a sua maior em 4 temporadas na NHL, assim como seu tempo no gelo de 19:25 minutos por jogo.

Os Jets (37-28-6) são o seed de número 9 na Conferência Oeste e enfrentam o seed de número 8, o Calgary Flames, no único confronto entre canadenses no round qualificatório. O vencedor avança para o primeiro round dos playoffs, enquanto perdedor terá a chance de conseguir a primeira escolha geral do Draft.

Antes de assinar um contrato de 2 anos, no valor de 13,5 milhões de dólares em setembro de 2019, o jogador que foi a segunda escolha geral do Draft de 2016 veio a público e pediu mais tempo de gelo e um papel de maior importância na equipe, após anotar 110 gols em 237 jogos na liga.

Você sempre quer melhor em tudo o que faz, mas acho que preciso ter uma maior consistência, melhor seu jogo de forma geral.

O técnico Paul Maurice disse que a melhor mais significativa no jogo de Laine, foi sua compreensão de como jogar sem o puck é um fator determinante, assim como a confiança dos colegas uns nos outros. O jogo de Laine tem melhorado, incluindo sua determinação no jogo defensivo.

Maurice também destacou que o potencial de Laine para fazer a diferença nos playoffs está ligado a este crescimento e seu desejo de fazer mais.

Eu não me ofendo com isso. É um padrão e eu não sei se algum dia já vi um jogador dizendo que está feliz por não jogar tanto. É a coisa certa a se falar – Eu quero jogar mais – e até mesmo achar que você merece jogar mais. Eu acho que grandes jogadores precisam ter confiança em si próprios que eles merecem estar no gelo o tempo todo.

O defensor Josh Morrissey destacou como espera que o progresso de Laine vá continuar de normal natural, conforme o jogador amadureça.

Sua velocidade está ali, ele é um cara poderoso. É a mesma coisa… quando os jogadores são jovens e eles chegam tendo sucesso, leva um tempo. Nos próximos anos, com Laine, vocês verão ele melhorar e melhorar. Obviamente, isto está sendo mostrado no gelo, como vocês viram no último ano.

Laine gostaria de melhorar seu jogo contra os Flames. Em 9 jogos contra a equipe de Calgary, ele tem apenas 4 pontos (3G-1A). No round qualificatório, ele jogará contra um forte gurpo de defensores que inclui o vencedor do Norris, Mark Giordano.

O que eles podem fazer como uma linha é provavelmente mais importante. Quando Ehlers patina, ele abre espaços no gelo. Cody (Eakin) é muito inteligente, forte e está em todas as disputas. O que Patrik precisa fazer é encontrar esse espaço, se envolver no ataque. Eu não acho que ele tenha que mudar seu jogo contra essa defesa, porque enfrentamos algumas realmente sólidas aqui na Divisão Central.

Melhorar nos playoffs seria algo importante para Laine. Ele anotou 12 pontos (5G-7A) em 17 jogos em 2018, quando os Jets foram derrotados em 5 jogos pelos Golden Knights na Final de Conferência do Oeste. Ele anotou 4 pontos (3G-1A) na derrota para os Blues em 6 jogos na última temporada diante dos Blues.

Sobre seu jogo no momento, Laine completou:

Ainda está distante (da forma ideal). É difícil me imaginar jogando hockey no nível de playoffs em 2 semanas, mas vou tentar aproveitar o máximo disso e tentar estar preparado, trabalhar duro para estar pronto quando o puck for para o gelo.

Texto traduzido. Para ler o texto original clique aqui

Foto: Reprodução/Darcy Finley – GettyImages