Notícia traduzida na íntegra. O texto original pode ser lido neste link.

Robin Lehner disse que seu curto tempo com o Vegas Golden Knights lhe deu esperanças de para iniciar as conversas sobre reassinar com a equipe na free agency.

“Tenho certeza que teremos algumas conversas (com o GM Kelly McCrimmon) após a temporada e ver o que acontece. Eu realmente gosto daqui. Um grande time, uma grande organização, grupo de jogadores. Veremos o que acontece, você nunca sabe, mas tenho uma ótima impressão daqui até agora.”

Vegas adquiriu Lehner em 24 de fevereiro, em uma troca envolvendo três times (Vegas, Chicago e Toronto). Ele obteve um recorde de 3-0-0, com uma média de gols sofrido de 1.67 por jogo e .940% de defesas, além de um shutout, antes da pausa da NHL devido ao COVID-19. Lehner continuou em Vegas a maior parte do período após a pausa. Ele patinou durante as 5 semanas de treinos voluntários e disse estar impressionado com a dedicação de seus companheiros de equipe.

“Acho que a grande surpresa pra mim é ver como este time é comprometido. Todos estão aqui desde o primeiro dia da Fase 2 e eu estou no gelo desde o dia 1. Estive no gelo por 5 semanas, esta é minha sexta e todo o time está aqui trabalhando duro e tentando se preparar. Eu acho que esse time sabe o quão boa é a oportunidade, uma grande chance de ir adiante. Todos estão se esforçando muito. Definitivamente pude conhecer melhor todos no time durante essa pausa. Tem sido bom. Toda a organização tem sido ótima.”

Os Golden Knights (39-24-8) jogarão no round-robin contra os Blues, Avalanche e Stars, para determinar o seeding para a sequência dos playoffs. Vegas enfrenta os Stars na Rogers Place, em Edmonton, no dia 3 de Agosto.  O treinador, Peter DeBoer falou que seu plano é utilizar Lehner e Fleury durante os playoffs. Lehner tem sido o goleiro número 1 no training camp, uma vez que Fleury ainda não está treinando.

“Robin está em ótima forma. Ele chegou e trabalhou muito duro durante a pausa. Isso funcionou e ele esteve ótimo nos treinos.”

Lehner, que será um agente livre irrestrito (UFA), assinou um contrato de 1 ano com os Blackhawks antes dessa temporada, após ter sido nomeado um dos finalistas do Vezina Trophy (melhor goleiro da temporada).