cut

Robin Lehner espera ficar em Vegas após esta temporada

Notícia traduzida na íntegra. O texto original pode ser lido neste link.

Robin Lehner disse que seu curto tempo com o Vegas Golden Knights lhe deu esperanças de para iniciar as conversas sobre reassinar com a equipe na free agency.

“Tenho certeza que teremos algumas conversas (com o GM Kelly McCrimmon) após a temporada e ver o que acontece. Eu realmente gosto daqui. Um grande time, uma grande organização, grupo de jogadores. Veremos o que acontece, você nunca sabe, mas tenho uma ótima impressão daqui até agora.”

Vegas adquiriu Lehner em 24 de fevereiro, em uma troca envolvendo três times (Vegas, Chicago e Toronto). Ele obteve um recorde de 3-0-0, com uma média de gols sofrido de 1.67 por jogo e .940% de defesas, além de um shutout, antes da pausa da NHL devido ao COVID-19. Lehner continuou em Vegas a maior parte do período após a pausa. Ele patinou durante as 5 semanas de treinos voluntários e disse estar impressionado com a dedicação de seus companheiros de equipe.

“Acho que a grande surpresa pra mim é ver como este time é comprometido. Todos estão aqui desde o primeiro dia da Fase 2 e eu estou no gelo desde o dia 1. Estive no gelo por 5 semanas, esta é minha sexta e todo o time está aqui trabalhando duro e tentando se preparar. Eu acho que esse time sabe o quão boa é a oportunidade, uma grande chance de ir adiante. Todos estão se esforçando muito. Definitivamente pude conhecer melhor todos no time durante essa pausa. Tem sido bom. Toda a organização tem sido ótima.”

Os Golden Knights (39-24-8) jogarão no round-robin contra os Blues, Avalanche e Stars, para determinar o seeding para a sequência dos playoffs. Vegas enfrenta os Stars na Rogers Place, em Edmonton, no dia 3 de Agosto.  O treinador, Peter DeBoer falou que seu plano é utilizar Lehner e Fleury durante os playoffs. Lehner tem sido o goleiro número 1 no training camp, uma vez que Fleury ainda não está treinando.

“Robin está em ótima forma. Ele chegou e trabalhou muito duro durante a pausa. Isso funcionou e ele esteve ótimo nos treinos.”

Lehner, que será um agente livre irrestrito (UFA), assinou um contrato de 1 ano com os Blackhawks antes dessa temporada, após ter sido nomeado um dos finalistas do Vezina Trophy (melhor goleiro da temporada).

Share this post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email