Carey Price disse que sua recuperação não foi totalmente bem sucedida após cirurgia no joelho em 2021.

 

O goleiro, apesar de dizer que não tem planos de se aposentar da NHL, porém, não tem ideia de quando, ou se, vai voltar a jogar pelo Montréal Canadiens.

 

“Nós temos que ir passo a passo” disse Price em entrevista na última segunda-feira. “Eu não tenho planos de me aposentar nesse momento, meu objetivo agora é ficar cada dia com menos dor”.

 

“Ainda tenho alguns problemas na hora de subir e descer escadas, carregar meus filhos é difícil, então minha prioridade hoje é deixar o meu corpo livre da dor no meu dia a dia”.

 

O goleiro de Montréal não joga desde o dia 29 de abril do presente ano (2022), dia em que estava fazendo seu 5º jogo após uma cirurgia realizada no joelho em julho de 2021.

 

“Minha recuperação não foi nem de longe bem sucedida” disse ele. “Eu conversei com muitas pessoas que tiveram esse tipo de lesão. Eles demoraram aproximadamente um ano para voltarem ao normal. Ainda tenho esperança, mas essa cirurgia é muito preocupante para mim”.

 

No dia 18 de agosto, o Canadiens anunciou que o goleiro de 35 anos poderia jogar essa temporada, mas também poderia ser colocado na “long-term injured reserve“.

 

“Nós estamos aqui para apoiar qualquer decisão que ele tomar, ele ganhou esse direito. Você sabe tudo o que ele fez para essa cidade e essa franquia, então é claro que todos vão lhe dar essa oportunidade”, disse o atacante e capitão alternativo Brendan Gallagher.

 

No momento da cirurgia, Price era esperado para voltar ao gelo entre 10 e 12 semanas, mas ele foi forçado a reiniciar sua reabilitação em janeiro de 2022 após pausar suas atividades por conta do protocolo da Covid-19, quando contraiu o vírus.

 

“Eu tenho esperança de um milagre acontecer e eu talvez conseguir voltar a jogar em algum momento. Sempre fui um pouco otimista, então não vou desistir, definitivamente ainda quero ganhar uma Stanley Cup em algum aspecto”.

 

Em 2020-21, Price ajudou o Canadiens a chegar nas finais da Stanley Cup, quando perderam para o Tampa Bay Lightning em 5 jogos.

 

“É frustrante, sem dúvidas, um dia você está nas finais da Stanley Cup e em outro você está sentado sem jogar. Não é uma posição que eu imaginava estar”, disse Price. “Está sendo uma montanha-russa de sentimentos, meus filhos e minha mulher estão sendo um apoio gigantesco”.

 

Carey Price foi selecionado na escolha de número 5 do draft de 2005. O goleiro é o líder de vitórias na história do Canadiens, possuindo recorde de 361-261-79, com 2.51 GAA, .917 save percentage e 49 shutouts em 712 jogos de temporada regular. Além disso, ele possui 43-45 com 2.39 GAA, .919 save percentage e 8 shutouts em 92 jogos de playoffs, sendo 89 como titular.

 

“Eu acho que todo mundo que jogou com ele, seja na seleção do Canadá ou em qualquer outro lugar, sabe o quanto ele é pé no chão. Ele é uma ótima pessoa e o Montréal Canadiens tem muita sorte de ter esse cara por 15 anos. Quero dizer, quantas franquias não fariam de tudo para ter Carey Price por todo esse tempo. Para mim, foi algo muito especial jogar ao lado dele por alguns períodos”, disse o goleiro da seleção Canadense Jake Allen.

 

Texto traduzido por: Pedro Paulo Lemes – @pedropaulonfl.

Texto original: https://www.nhl.com/news/montreal-canadiens-carey-price-no-plans-to-retire-unsure-of-return/c-336742012

Autor

  • Estudante de jornalismo na UFG e por influência de seu avô, desde sempre viciado por esportes. A relação com os esportes americanos começou em 2015 na final de conferência entre patriots e broncos durante uma viagem a Boston, desde então adotou a cidade em todos os esportes possíveis. No entanto, na NHL, não satisfeito em sofrer só com o Bruins, o coração teimoso decidiu se dividir e também adotar o Toronto Maple Leafs. Então haja cerveja e cafe pra dar conta desses 2.