NHL tem apenas quatro jogadores não vacinados contra a COVID-19, como disse o comissário Gary Bettman antes do jogo de abertura da temporada entre o Tampa Bay Lightning e o Pittsburgh Penguins na Amalie Arena na última terça-feira (12).
“Nossa taxa de vacinação é incrível”, disse Bettman. “Quatro jogadores, não quatro por cento dos jogadores. Todos os nossos árbitros estão vacinados. Todo o pessoal que entra em contato com os jogadores está vacinado.”
O comissário Bettman disse que a taxa de vacinação entre os jogadores da NHL é um testemunho da parceria e aliança que a NHL e a NHLPA formaram, principalmente desde o começo da pandemia em março de 2020.
“Ao longo de tudo isso, tivemos uma grande colaboração e cooperação dos jogadores e da NHLPA”, disse Bettman. “Isso não chega a esse ponto sem colaboração e cooperação. Sim, os jogadores se adiantaram para se vacinar, mas também pensando em como os jogadores tiveram que trabalhar nos últimos dois anos, para entrar na bolha. Passei três semanas lá, e eu entendo, mas alguns tiveram que ficar por oito semanas. Tendo que aderir aos protocolos na temporada passada para que pudéssemos administrar 330.000 testes para manter todos saudáveis. O fato de que estávamos na bolha e fizemos por volta de 35.000 testes e nenhum deu positivo, todos se uniram para fazer a coisa certa. Talvez seja por isso que o hóquei é definitivamente um esporte de equipe.”
Bettman disse que saúde e segurança continuam sendo prioridades para a NHL, embora a taxa de vacinação seja tão alta. O lembrete veio na terça-feira (12), quando os jogadores do Seattle Kraken Jared McCann, Jamie Oleksiak, Joonas Donskoi e Calle Jarnkrok e o central do Colorado Avalanche, Nathan MacKinnon, entraram no protocolo de COVID-19. McCann, Oleksiak e Donskoi foram posteriormente liberados para jogar na derrota por 4-3 para o Vegas Golden Knights, o primeiro jogo na história de Seattle. MacKinnon não jogou na abertura da temporada do Colorado contra o Chicago Blackhawks na quarta-feira (13).
“Continuamos a reforçar o fato de que todos devem permanecer vigilantes, especialmente quando temos equipes viajando da maneira que nossas equipes costumam fazer, para não perdermos este fato de vista”, disse o comissário Bettman. “É algo que levamos muito a sério.”
Esse texto é uma tradução adaptada, para ler o original clique aqui.