Quase um mês após a abertura da janela de negociações, ainda existem agentes livres irrestritos disponíveis no mercado para assinar com equipes. Nessa lista, trazemos alguns nomes que ainda estão livres para negociar com outras equipes após a não-renovação de seus vínculos.

Atacantes

Patrice Bergeron – Boston Bruins
Após 18 temporadas em Boston, seria uma surpresa se Bergeron não retornasse para o Bruins aos 36 anos. Em 73 jogos na última temporada, o central teve 65 pontos (25 gols e 40 assistências), além de liderar a liga em aproveitamento em faceoffs com 61,9%. Junto com esses números, Bergeron foi o vencedor do Selke Trophy, o quinto da sua carreira; o prêmio é dado ao atacante que melhor demonstra fundamentos defensivos, conforme noticiamos aqui

Nazem Kadri (Foto: Mark Humphrey/The Associated Press)

Nazem Kadri – Colorado Avalanche
Após uma fratura no dedão em 4 de Junho, no terceiro jogo das finais da conferência Oeste e a necessidade de uma cirurgia, era considerado improvável que Kadri voltasse a jogar na temporada. Porém, o central voltou para o jogo 4 das finais contra o Tampa Bay Lightning e marcou o gol que deu a vitória a equipe do Colorado na prorrogação. Aos 31 anos, Nazem acumulou 15 pontos (sete gols e oito assistências) em 16 jogos nos playoffs, além das melhores marcas da carreira em 71 jogos da temporada regular com 59 assistências, 87 pontos e 29 pontos em power play.

Phil Kessel – Arizona Coyotes
Mesmo com uma queda no rendimento nas últimas três temporadas e aos 34 anos, Kessel ainda conseguiu contribuir com 52 pontos (oito gols e 44 assistências) e 14 pontos em power play. Phil foi duas vezes campeão com os Penguins em 2016 e 2017 e tem 81 pontos (34 gols e 47 assistências) em 96 jogos de playoffs.

Paul Stastny – Winnipeg Jets
Na última temporada, Stastny alcançou a segunda melhor marca da sua carreira em pontos, com 45 (21 gols e 24 assistências) em 71 jogos. Aos 36 anos, o central tem 800 pontos em 1072 jogos na carreira, passando por Winnipeg Jets, Vegas Golden Knights, St. Louis Blues e Colorado Avalanche.

Defensores

P.K. Subban (Foto: Jess Starr/The Hockey Writers)

P.K. Subban – New Jersey Devils
Longe de ser um dos melhores pontuadores que era no passado, Subban ainda pode contribuir. O defensor de 33 anos teve 22 pontos (cinco gols e 17 assistências) em 77 jogos da última temporada e foi o vencedor do King Clancy Trophy, dado ao jogador que exerce maior liderança dentro e fora do rinque, sendo o primeiro jogador da história do Devils a vencer o prêmio.

Keith Yandle – Philadelphia Flyers
Conhecido por sua grande durabilidade dentro do gelo, Yandle é o recordista da liga em jogos seguidos: 989 jogos. Na última temporada, Keith teve 19 pontos (um gol e 18 assistências) em 77 jogos. Além disso, são 619 pontos (103 gols e 516 assistências) em 1109 jogos na carreira, jogando por Flyers, Florida Panthers, New York Rangers e Arizona Coyotes.

Goleiros

Braden Holtby (Foto: Keith Gillett/Icon Sportswire)

Braden Holtby – Dallas Stars
Aos 32 anos, Holtby jogou 24 jogos na última temporada, sendo titular em 22 deles, com um recorde de 10 vitórias, 10 derrotas e uma derrota em prorrogação/shootout. Além disso, Holtby teve uma porcentagem de defesas de 91,3% e uma média de 2,78 gols sofridos por jogo, porém, ficou de fora dos últimos dois meses da temporada e dos playoffs por conta de uma lesão na parte inferior do corpo. Com um Vezina Trophy no currículo em 2015-16 quando jogava pelo Washington Capitals, o goleiro também tem passagens por Stars e Vancouver Canucks.

Essa notícia foi traduzida, para ler a original clique aqui.