Em entrevista, o técnico Mike Sullivan confirmou que o jogador recém chegado irá para a primeira linha.

“Nós achamos que ele traz a velocidade que é complementar ao jogo de Sid e Jake. E ele mostrou a habilidade de finalização, quando marcou 20 gols nesta liga em 2018-2019. Ele tem uma velocidade elite, um bom tamanho, então ele traz esta dimensão para a linha. Então, quando jogarmos partidas que tendem a ser mais pesadas, acho que Kapanen é o cara par anos ajudar. Achamos que suas habilidades podem complemetantares para Sid e Jake.”

Pittsburgh adquiriu Kapanen como parte de uma troca envolvendo 6 jogadores em Agosto. O jogador de 24 anos foi a primeira escolha dos Penguins no Draft de 2014 e trocado para os Leafs em Julho de 2015. Ele anotou 36 pontos (13 gols, 23 assistências) em 69 jogos na última temporada e 90 pontos (41 gols e 49 assistências) em 202 jogos com os Leafs.

O GM dos Penguins, Jim Rutherford já havia dito em entrevista em Outubro, que achava Kapanen uma ótima escolha para atuar ao lado de Crosby e Guentzel.

Crosby anotou 47 pontos em 41 jogos na última temporada, perdendo 28 jogos enquanto se recuperava de uma lesão. Guentzel anotou 43 pontos em 39 jogos. Ele passou por uma cirurgia no ombro em 31 de Dezembro, encerrando sua temporada regular.

Quando juntos, Crosby e Guentzel jogaram a maior parte do tempo com Dominik Simon. Na temporada anterior, quando Guentzel marcou 40 gols e Crosby chegou a 100 pontos, Bryan Rust foi o colega de linha.

Mike Sullivan ainda adicionou:

“Não acho que seja um segredo que a velocidade é parte da identidade deste grupo. Nós estamos tentando colocar o máximo de velocidade possível em nosso grupo e ele irá nos ajudar nesta parte. Ele tem habilidades de finalização, mata penalidades muito bem e ele é grande, uma área que achamos que poderíamos melhorar. Vamos colocar Kapanen com Sid e Jake e ver como será. Se precisar, faremos ajustes. Mas quando você olha para nosso top 6 agora com Sid, Jake e Kapanen, além de Geno, Rust e Zucker, é um top 6 bastante sólido”.

Artigo original da NHL.com