O duelo histórico durou incríveis 6 horas e 13 minutos, se tornando o 4º jogo mais longo da história da NHL.

O que era pra ser o começo de uma série de playoffs, se tornou uma batalha praticamente interminável entre as duas equipes que duelaram basicamente de 16h00 as 22h15 da noite, causando o adiamento da partida entre Boston Bruins e Carolina Hurricanes.

As equipes combinaram para um total de 151 disparos a gol, sendo 88 do Lightning, o maior número em uma série de playoff desde que disparos se tornaram estatística em 1959-1960. Joonas Korpisalo fez 85 defesas, estabelecendo um novo recorde (o anterior era de 73).

“É cansativo, sem dúvidas, mas se torna algo divertido depois.  Foi um jogo incrível. Acho que ambos os times criaram grandes chances”, disse Brayden Point, autor do gol da vitória.

A partida foi a mais longa da NHL desde 2000, quando Flyers e Penguins se enfrentaram por 116 minutos (Tampa x Columbus durou 90 minutos de tempo de jogo) e Keith Primeau deu a vitória a equipe de Philly.

Outro destaque da noite foi Seth Jones. O defensor do Columbus Blue Jackets estabeleceu um novo recorde de tempo no gelo com 65 minutos jogados. Perguntando ao fim da partida como estava se sentindo, o defensor brincou de disse “Estou ótimo”.

Com a vitória, o Lightning sai na frente e abre 1-0 na série. O segundo confronto entre as equipes ocorrerá na quinta feira (13).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *