Don Granato permanecerá como treinador do Buffalo Sabres. O treinador de 53 anos foi promovido no dia 17 de março, substituindo Ralph Krueger após o péssimo começo na temporada (6-18-4).

Buffalo perdeu suas primeiras seis partidas sob o comando de Granato, porém o treinador interino terminou com um recorde de 9-11-2, o que não impediu a franquia de terminar em último na tabela geral da NHL e perder os playoffs pela 10ª temporada seguida.

Granato disse no dia 12 de maio que os Sabres haviam conquistado o respeito dos adversários e que os jogadores estavam energizados  e tinham uma visão para o futuro. Ele também destacou a habilidade de fazer ajustes ao longo dos jogos e entre um jogo e outro.

 

“Há sinais definitivos de progresso. Eu acho que isso é óbvio. Ninguém está satisfeito, mas você vê e sente a confiança e a crença que o sistema mudou”, disse Granato.

O general manager Kevyn Adams disse que os Sabres buscariam um treinador, mas que estavam considerando Granato como um candidato

“Eu quero conversar com diferentes pessoas com diferentes experiências, então faremos isso. E Don entendeu isso totalmente. Eu acho que ele acredita estar pronto e que é capaz de ser o técnico deste time e eu sei que ele fez um trabalho muito bom apesar das circunstâncias e agora nós passaremos por esse processo”

O Buffalo Sabres venceu a loteria do Draft de 2021 e terá a primeira escolha geral no Draft do dia 23 de julho.

Este texto foi traduzido, para ler o original clique aqui.