Divulgados os times que participarão do NHL Global Series 2022

Divulgados os times que participarão do NHL Global Series 2022

O Nashville Predators juntamente com San Jose Sharks, Colorado Avalanche e Columbus Blue Jackets participarão do NHL Global Series em 2022. Haverá dois jogos de exibição e quatro jogos de temporada regular disputados em quatro cidades fora da América do Norte na próxima temporada, sendo a primeira vez que a NHL participa de jogos internacionais desde 2019. A NHL jogou 32 jogos de pré-temporada e 28 jogos de temporada regular na Europa de 2007 a 2011 (NHL Premiere Series) e de 2017 a 2019 (NHL Global Series).

Os Predators e os Sharks abrirão a temporada 2022-23 com dois jogos na Arena O2, em Praga, nos dias 7 e 8 de outubro. A Arena O2 recebeu cinco jogos da temporada regular da NHL desde 2008, sendo o mais recente em 4 de outubro de 2019, quando o Philadelphia Flyers derrotou o Chicago Blackhawks por 4-3.

“Mal posso esperar por essa experiência”, disse Tomas Hertl, atacante dos Sharks e natural de Praga. “Vamos jogar no prédio em que comecei a jogar hóquei profissional. Eu costumava ir assistir hóquei [lá]. E agora estarei [lá] jogando um jogo da NHL.”

Divulgados os times que participarão do NHL Global Series 2022
Reprodução/NHL

Os Predators participarão de um jogo de pré-temporada contra o SC Bern, da Liga Nacional Suíça, na PostFinance Arena em Berna, na Suíça, no dia 3 de outubro. Os Sharks farão um jogo de pré-temporada contra o Eisbaren Berlin, da Deutsche Eisockey Liga, na Mercedes-Benz Arena, em Berlim, no dia 4 de outubro.

“É incrível, especialmente para mim, obviamente, crescendo em Berna, jogando toda a minha carreira júnior lá e jogando alguns profissionais também”, disse o defensor do Predators, Roman Josi. “Toda a minha família está lá, todos os meus melhores amigos com quem cresci estão lá. Então, vai ser muito, muito emocionante para mim, com certeza. Mas não estou animado apenas para ir, mas também para mostrar aos caras um pouco de Berna. E muitas pessoas não me veem jogar há muito tempo. Minhas duas avós não me veem jogar há muito tempo. Então, será incrível.”

 

Qual foi a última vez que os times jogaram fora da América do Norte?

O Nashville Predators jogará pela primeira vez na Europa. Seu único jogo internacional foi uma vitória por 3 a 1 contra o Pittsburgh Penguins no Saitama Super Arena em Saitama, no Japão, em 6 de outubro de 2000.

O San Jose Sharks jogou dois jogos contra os Blue Jackets no Ericsson Globe, em Estocolmo, na NHL Premiere Series de 2010 (uma vitória por 3-2 em 8 de outubro; uma derrota na prorrogação por 3-2 em 9 de outubro).

Os Sharks também jogaram dois jogos contra o Calgary Flames na Yoyogi Arena, em Tóquio, em 1998 (um empate em 3-3 em 9 de outubro; e uma derrota por 5-3 em 10 de outubro).

Os Blue Jackets e o Colorado Avalanche jogam em Tampere, na Finlândia, por dois jogos na Nokia Arena nos dias 4 e 5 de novembro.

Colorado jogou anteriormente dois jogos na NHL Global Series de 2017 contra o Ottawa Senators em Estocolmo (uma derrota por 4-3 na prorrogação em 10 de novembro; e uma derrota por 4-3 em 11 de novembro).

“Tivemos uma ótima experiência indo para a Suécia há alguns anos”, disse o técnico do Avalanche, Jared Bednar. “Acho que a Liga organiza um evento incrível por lá. Temos alguns caras finlandeses, como Mikko Rantanen e Artturi Lehkonen, e o treinador de nossos goleiros, Jussi Parkkila. […] É uma boa viagem, você pode ver outra parte do mundo então estamos ansiosos para isso.”

Os jogos em Tampere serão os dois primeiros jogos da temporada regular da NHL disputados na cidade, que é a cidade natal do atacante dos Blue Jackets, Patrik Laine, e do general manager Jarmo Kekalainen.

“O que é diferente aqui para os norte-americanos, é que eles podem jogar em suas cidades natais, mas para os europeus é muito raro termos essa oportunidade, então é muito legal”, disse Laine.

Tampere sediou jogos da pré-temporada da NHL em 2009 e 2010.

Tappara Tampere derrotou o Florida Panthers por 3-2 em uma disputa de pênaltis em 28 de setembro de 2009 e o Minnesota Wild venceu por 5-1 contra Ilves Tampere em 4 de outubro de 2010.

“Estou ansioso para mostrar o que podemos fazer no gelo, mas também ansioso para mostrar aos jogadores e à comissão técnica como se faz em Tampere, e também passaremos alguns dias em Helsinque, então deve ser divertido”, disse Kekalainen.

Eisbaren Berlin foi o time da casa em jogos da pré-temporada contra o Tampa Bay Lightning em 28 de setembro de 2008 (vitória dos Lightning por 4-1) e contra o Blackhawks em 29 de setembro de 2019 (vitória dos Blackhawks por 3-1).

Berlim também sediou um jogo da temporada regular entre o Buffalo Sabres e o Los Angeles Kings em 8 de outubro de 2011 (vitória por 4-2 para os Sabres), além de três jogos de exibição entre o New York Rangers e o Boston Bruins em 1959 (de 19 a 21 de maio).

A NHL teve três jogos de pré-temporada na PostFinance Arena, em Berna.

Os Rangers jogaram dois jogos em Berna em 2008, derrotando o SC Bern por 8-1 em 30 de setembro e vencendo por 4-3 o Metallurg Magnitorgorsk, da Liga Kontinental de Hóquei da Rússia, dois dias depois. O New Jersey Devils derrotou o SC Bern na PostFinance Arena por 3-2 na prorrogação em 1º de outubro de 2018.

“Para caras que nunca jogaram na Europa, é uma ótima experiência”, disse Hertl. “Adoro jogar na Europa. Você marca um gol e toda a arena vai gritar seu nome. É uma experiência muito legal, especialmente quando você está começando no hóquei profissional.”

Esta é uma tradução adaptada. Para ler o original, clique aqui.

Share this post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email