O Washington Capitals anunciou segunda-feira (13) o lançamento de ALL CAPS ALL HER, uma nova iniciativa que visa fornecer acesso ao hóquei e levar o jogo para mulheres e meninas na área de Washington D.C.

ALL CAPS ALL HER reconhece e apoia jogadoras, treinadoras, árbitras, estudantes e líderes da comunidade. Conteúdos, eventos e programas serão proporcionados em vários níveis de entrada para mulheres e meninas de todas, oferecendo liderança, desenvolvimento de negócios e oportunidades de networking e destacando mulheres e famílias influentes na comunidade.

ALL CAPS ALL HER: a nova plataforma de hóquei voltada para o público feminino
Reprodução/NHL

“O Washington Capitals and Monumental Sports & Entertainment sempre teve orgulho em ser líder de sua comunidade, e a plataforma ALL CAPS ALL HER é um passo inovador e importante na criação da próxima geração de jogadores de hóquei e fãs dos Caps”, disse a vice-presidente de Marketing dos Capitals, Amanda Tischler. “Por meio de uma nova e contínua programação para a comunidade feminina do hóquei, esperamos que o jogo continue crescendo e se desenvolvendo em toda a região de D.C. e além.”

ALL CAPS ALL HER é lançado com o apoio de organizações, incluindo a NHL, NHLPA, USA Hockey, Chesapeake Bay Hockey League, Washington Pride e Black Girl Hockey Club.

“O hóquei se torna um esporte melhor e uma comunidade mais forte quando as mulheres têm o poder de deixar sua marca no jogo, do gelo à diretoria”, disse Kim Davis, vice-presidente executiva sênior de impacto social, iniciativas de crescimento e assuntos legislativos da NHL. “Ao criar caminhos intencionais para mulheres e meninas no hóquei, os Capitals estão apoiando e destacando líderes femininas que ajudarão a levar o jogo adiante agora e no futuro.”

O ALL CAPS ALL HER engloba

Programação de hoquéi para jovens e adultos

Pela primeira vez, os Capitals vão hospedar um programa “Aprenda a Jogar” só para meninas entre 10 e14 anos apresentado pela Thundercat Technology, uma outra série “Aprenda a Patinar” para mulheres mulheres adultas e um programa “Aprenda a Jogar” para mulheres com mais de 18 anos. Com a adição destes três novos programas, os Capitals oferecerão programação de hóquei de nível básico para mulheres e meninas de todas as idades.

Pelo segundo ano consecutivo, os Caps concluirão a temporada 2021-22 com várias ações para o verão, incluindo o Skarupa Skills Summer Camp, organizado pela Capitals Hockey Ambassador e pela Equipe Olímpica dos EUA Haley Skarupa.

Os Capitals também renovaram seu apoio à recém-lançada Capitals Women’s Hockey League apresentada pela Giant no MedStar Capitals Iceplex e estão trabalhando juntamente com jogadores adultos e organizações dentro da comunidade em D.C. para aumentar e promover a participação feminina no hóquei adulto.

Os programas visam adicionar novas jogadoras à crescente população feminina no hóquei e apoiar as jogadoras ativas no mercado de Washington. De acordo com o USA Hockey, havia um total de 2.469 jogadoras registradas (1.740 jovens e 729 jogadoras adultos) registradas na temporada 2019-20, contra 1.932 na temporada 2015-16. Nesta temporada, a Chesapeake Bay Hockey League local tem atualmente 32 times femininos jogando.

Desenvolvimento de negócios e networking

Começando com a temporada 2021-22, os Capitals sediarão eventos e ações para ensinar às mulheres sobre desenvolvimento de negócios, gestão esportiva e liderança. Os eventos incluirão dias de networking com executivas da Monumental Sports & Entertainment e mulheres locais na indústria esportiva, integração com alunos de graduação e mestrado em Gestão Esportiva em faculdades e universidades locais e uma presença maior dentro da  Monumental Sports & Entertainment Internal Women’s Development Initiative.

Formação em treinador e árbitro

A Potomac Valley Amateur Hockey Association, afiliada local do USA Hockey em Washington, D.C., está enfrentando atualmente uma escassez de árbitros em toda a sua comunidade. Os Caps estão empenhados em fornecer recursos e educação para apoiar e aumentar a participação dos árbitros, especialmente entre mulheres e meninas.

Os Capitals também estão empenhados em fornecer mais recursos educacionais para treinadoras na área de Washington D.C. e irão renovar e expandir sua programação para o Coaches Day. Além disso, também trabalharão com o USA Hockey para fornecer oportunidades de treinamento para treinadoras em todos os níveis.

Famílias do hóquei

A comunidade de hóquei em Washington D.C. está repleta de famílias, treinadores, jogadores, árbitros, líderes e aliados. Ao longo da temporada 2021-22, os Capitals irão destacar e reconhecer famílias influentes e membros da comunidade que ajudam a levar o jogo para mulheres e meninas da região.

Capitals Youth Hockey Development será uma parte integrante da programação.

“Como uma jogadora de hóquei nativa de D.C., é emocionante que nossa organização ofereça mais oportunidades para mulheres e meninas na nossa área”, disse Jessie Thompson, gerente de desenvolvimento de hóquei juvenil dos Capitals. “Os pilares que estabelecemos terão um grande impacto no crescimento do hóquei em nosso mercado, e estamos alegres em executar programas que deixarão uma impressão duradoura nas meninas locais à medida que aprendem mais sobre si mesmas como atletas e como membros de nossa comunidade.”

O Washington Capitals sediará a Noite das Mulheres no Hóquei em 28 de março para comemorar as contribuições das jogadoras de hóquei, líderes e modelos que ajudam a moldar o jogo em toda a área metropolitana de Washington.

Para maiores informações, acesse WashCaps.com/AllCapsAllHer.

Esta é uma tradução adaptada, para ler o artigo original clique aqui.