A temporada da maior liga de hóquei no gelo do mundo começou e, já nos primeiros dias de ação, iniciamos a projetar quem serão os times que possuem o maior potencial e melhor desempenho no gelo para, em junho, vencer a tão sonhada Stanley Cup.
Pensando nisso, uma vez por mês até o fim da temporada regular, teremos aqui no NHL Brasil um Power Ranking com os times que estão demonstrando maior força para chegar nas finais da Stanley Cup e levantar a taça.
Antes de começarmos de fato a lista, importante destacar que o principal critério usado será o desempenho dos times no gelo e o que eles estão mostrando NESSA temporada de 2022-23. No entanto, como para esse primeiro ranking a amostragem é reduzida, serão levados em conta fatores como “potencial” e “elenco”.

 

Isso posto, vamos ao Power Ranking de número 1.

 

1 – New York Rangers:
Abrindo nosso Power Ranking temos o vice campeão da conferência leste da última temporada, que já começou com o pé na porta. São duas vitórias em 3 jogos, uma delas contra o Tampa Bay Lightning, e para além dos resultados, o time da “Big Apple” vem demonstrando grande desempenho ofensivo e domínio nas estatísticas de disparo ao gol adversário.

 

2 – Colorado Avalanche:
O atual campeão continua muito forte no papel, apesar de ter perdido algumas peças importantes durante a off-season. No gelo foram 2 jogos, sendo uma vitória tranquila contra o Chicago Blackhawks por 5-2 e uma derrota apertada contra a forte equipe de Calgary (Flames), o que não tira o poder desse time.

 

3 – Carolina Hurricanes:
O primeiro time invicto da lista e que certamente nos próximos meses poderá roubar a vaga dos 2 anteriores. Os “Canes” começaram com tudo vencendo Columbus (Blue Jackets) por 4-1 e o Sharks por 2-1, um ótimo começo para um time que poderá encontrar desafios em sua divisão.

 

4 – Pittsburgh Penguins:
O terceiro time da divisão metropolitana na lista, mas o terceiro que começou voando em 2022. Os “Pens” dominaram completamente os Coyotes na primeira partida da temporada, efetuando o incrível número de 53 disparos no gol, e na segunda partida novo domínio, dessa vez contra Tampa Bay. Com duas vitórias por 6-2 e com esse grande desempenho ofensivo, Pittsburgh se mostra um time bem interessante para entrar no nosso radar.

 

5 – Florida Panthers:
Mais um ano de casca para esse vestiário, boas adições na off-season e duas vitórias para começar a temporada. Tudo bem que New York Islanders e Buffalo Sabres talvez ainda não sejam, nesse ano, um balanço fiel para definir quão poderoso é um time, mas devemos ficar de olho nesse Panthers e no que ele é capaz de fazer na divisão atlântica.

 

6 – Calgary Flames:
Uma vitória contra o atual campeão e uma vitória na batalha de Alberta nos 2 primeiros jogos de temporada. Precisa de mais alguma coisa para legitimar a posição de Calgary? Se precisar, podemos destacar os movimentos feitos pelo time durante a off-season, que já vêm surtindo efeito nesse começo de temporada.

 

7 – Toronto Maple Leafs:
Mais uma vez o Toronto Maple Leafs figura no topo dos rankings de favoritos. Um elenco estrelado, um bom treinador e só dependendo dele mesmo para transformar as expectativas em título. Nessa temporada a equipe de Toronto começou perdendo para o maior rival em uma virada no último período, mas nos 2 jogos seguintes foram duas vitórias para acalmar a torcida e colocar as coisas no lugar. Dito isso, seria interessante observar a parte baixa da rotação defensiva do Leafs.

 

8 – Tampa Bay Lightning:
Naturalmente, o atual vice-campeão e participante das últimas 3 Stanley Cup Finals possui créditos de sobra para estar neste Top 10, mas o desempenho nesse começo de temporada coloca Tampa Bay em oitavo lugar. Com potencial para mais, foram duas derrotas em 3 jogos, entre elas uma goleada impactante contra Pittsburgh Penguins, por 6-2.

 

9 – Boston Bruins:
Um time recheado de jogadores mais velhos e que nesse início de temporada não conta com algumas peças importantes. Devemos ficar atentos em como as coisas andarão em Boston nos próximos meses, ainda mais por conta da força da divisão atlântica. Apesar das dúvidas, a verdade é que o time começou mostrando boas coisas no gelo e, pelo menos nesse primeiro mês, merece estar nesse Top 10.

 

10 – Vegas Golden Knights:
Assim como o Boston Bruins, o Knights se mostra outro time onde surgem mais questionamentos do que certezas para este começo de temporada, mas, por conta de seu desempenho nos primeiros jogos, somados ao potencial encaixe que o time projeta para o futuro, se consagra na décima colocação do ranking.

 

 

Texto por : Pedro Paulo Lemes – @pedropaulonfl.

Autor

  • Estudante de jornalismo na UFG e por influência de seu avô, desde sempre viciado por esportes. A relação com os esportes americanos começou em 2015 na final de conferência entre patriots e broncos durante uma viagem a Boston, desde então adotou a cidade em todos os esportes possíveis. No entanto, na NHL, não satisfeito em sofrer só com o Bruins, o coração teimoso decidiu se dividir e também adotar o Toronto Maple Leafs. Então haja cerveja e cafe pra dar conta desses 2.