O desejo de Alex Pietrangelo de renovar com os Blues não mudou, mas o jogador admitiu na última terça que ele pode jogar em outro lugar na próxima temporada.’

“É óbvio que eu quero continuar”, disse Pietrangelo

O defensor, que atuou todas as 12 temporadas de sua carreira com os Blues, poderá se tornar um agente livre irrestrito (UFA) ao fim desta temporada.

“É o único lugar que conheço no que diz respeito ao hockey profissional. Legado, é obviamente importante. Essa organização significa muito para mim. Você vê Al MacInnis vir até você, todos os outros jogadores clássicos por aqui com frequência. Isso significa muito, né? São caras que tem uma grande relação com a organização e que tem suas raízes em St Louis.”

“Mas seja aqui ou em outro lugar, você quer jogar no seu melhor nível e deixar um legado onde quer que você esteja. Isso dentro e fora do gelo, tentando também causar impacto na comunidade. Então, sendo aqui ou em outro lugar, eu acho que é muito importante pra mim cravar minhas raízes onde quer que seja e sei que minha esposa se sente da mesma forma.

O jogador de 30 anos, que é de Ontário, disse não saber quando sua situação será resolvida, muito por conta do calendário atual da NHL que foi alterado devido a pandemia do coronavírus.

“Nenhum de nós realmente planejou isso. Vamos apenas aguardar até termos uma conversa com Doug Armstrong (GM dos Blues) ou então esperar até o início da Free Agency. Não estamos nos preocupando tanto com isso, estamos levando devagar, porque são circunstâncias estranhas para todos neste momento”.

Os Blues foram eliminados em 6 jogos pelo Vancouver Canucks no primeiro round dos playoffs. A imagem que marcou a eliminação, foi David Perron abrançando Pietrangelo ao sair do gelo.

“Eu me lembro do momento. Eu acho que quando o jogo acabou e eu estava pensando na situação que estou, eu acho que ele entendeu o que eu estava pensando naquele momento. Não sei, pode ter sido a última vez que usei a jersey dos Blues e a última vez que joguei com ele também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *