Ídolo da franquia de Chicago chega à Nova York para ajudar o Rangers na briga pelo título.

 

Na tarde desta terça-feira (28), o New York Rangers e o Chicago Blackhawks chegaram a um acordo envolvendo a troca do right winger Patrick Kane, um dos principais nomes disponíveis no mercado de trocas deste ano.

 

Enquanto o Rangers recebe o jogador, Chicago recebe uma escolha condicional de segunda rodada no Draft de 2023, além de outra de quarta. A condição da escolha de segunda rodada é que, caso New York jogue as finais da Conferência Leste este ano, ela se torna de primeira rodada em 2024 ou 2025, segundo Emily Kaplan, da ESPN americana.

 

A troca ainda envolve o Arizona Coyotes, que recebe uma escolha de terceira rodada de 2025 do Rangers para ficar com os custos de 25% do salário de Kane (US$ 10,5 milhões pela temporada 2022-23), enquanto o Blackhawks mantêm 50%. O time de Nova York, portanto, terá impacto de apenas US$ 2,625 milhões na folha salarial.

 

Patrick Kane, de 34 anos, é um dos principais jogadores da história do Chicago Blackhawks. Na Wind City, Kane conquistou a Stanley Cup nos anos de 2010, 2012 e 2014. Além disso, possui 1.161 jogos de temporada regular, com 446 gols e 779 assistências.

 

O jogador, primeira escolha do draft de 2007, demonstrou bastante interesse em jogar pela equipe da Big Apple, e se junta a Vladimir Tarasenko, Niko Mikkola e Tyler Motte como os quatro novos jogadores do Rangers.

 

Se Nova York está em um período de brigar pelo título, o mesmo não podemos dizer de Chicago, que da mais um passo em sua reconstrução.

 

*Lembrando que o mercado de trocas vai até a próxima sexta-feira, dia 03/03.

 

 

Texto por: Pedro Paulo Lemes – @pedropaulonfl

Autor

  • Estudante de jornalismo na UFG e por influência de seu avô, desde sempre viciado por esportes. A relação com os esportes americanos começou em 2015 na final de conferência entre patriots e broncos durante uma viagem a Boston, desde então adotou a cidade em todos os esportes possíveis. No entanto, na NHL, não satisfeito em sofrer só com o Bruins, o coração teimoso decidiu se dividir e também adotar o Toronto Maple Leafs. Então haja cerveja e cafe pra dar conta desses 2.