zachcolumbus

Zach Werenski está fora do restante da temporada

Zach Werenski, do Columbus Blue Jackets, está fora da temporada por conta de uma hérnia do esportista.

O defensor, que irá passar por uma cirurgia na próxima semana, conta com vinte pontos (sete gols e 13 assistências) em 35 jogos nessa temporada, sendo o segundo jogador do time com mais tempo no gelo (24:22), atrás apenas do também defensor Seth Jones (25:15).

“Zach tem lutado contra a lesão durante a maior parte da temporada e, por mais que gostaríamos de tê-lo na lineup, fazer a cirurgia é a decisão certa e vai permiti-lo ficar 100% bem antes do início do training camp no outono.” Disse o GM dos Jackets, Jarmo Kekalainen.

O time também está sem seus alas Boone Jenner, que irá perder o resto da temporada devido à um dedo quebrado, e Riley Nash, que vai ficar fora por quatro a seis semanas com um entorse no joelho. Jenner tem dezessete pontos (oito gols e nove assistências) em 41 jogos nessa temporada; Nash tem sete pontos (dois gols e cinco assistências) em 37 jogos.

“Zach é de um valor inestimável para o time, apenas com o que ele faz, jogando os minutos difíceis” disse o capitão do time, Nick Foligno. “Ele é o tipo de cara que nunca reclama. Você se sente quase maravilhado tendo ele como companheiro de equipe, como alguém especial por poder vê-lo jogar, ver no que ele pode se transformar no gelo e o quão importante ele é para nós. Machuca quando se perde alguém como ele.”

Zach Werenski and Nick Foligno visit Columbus
Nick Foligno e Zach Werenski. Reprodução/ NHL.com

Os Jackets recebem o Chicago Blackhawks no sábado, às 20h00 no horário de Brasília.

Columbus é o sexto time na Discover NHL Central Division, sete pontos atrás do quarto lugar ocupado pelo Nashville Predators. Os quatro primeiros times chegarão aos playoffs, disputando a tão sonhada Stanley Cup.

Esta matéria foi traduzida, para ver a original clique no link.

Foto: Reprodução The Playoffs

Share this post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email