Wayne Gretzky com a jersey dos Oilers. Reprodução: SI kids

Wayne Gretzky se junta a Turner Sports como analista de estúdio

Wayne Gretzky, o maior de todos os tempos deixa seu papel como sócio no time de sua ascensão (Edmonton Oilers) para se tornar analista de estúdio na NHL. O contrato entrará em vigor na próxima temporada.

“Há tempos admiro a cobertura da NBA feita pela Turner Sports,  estou muito empolgado por me juntar à equipe em sua temporada inaugural de coberturas da NHL”, disse Wayne em entrevista. “Essa é uma oportunidade incrível para eu compartilhar minhas experiências e perspectivas sobre o jogo que sempre irei estimar, informando e entretendo os fãs pelo caminho.”

De acordo com a Turner Sports, Gretzky irá analisar momentos importantes da temporada regular e Playoffs. Após assinar o acordo, ele concorda em renunciar seu papel como sócio e vice-presidente dos Oilers. Foram cinco temporadas trabalhando na linha de frente, até entrar para o Oilers Entertainment Group em outubro de 2016.

O narrador Kenny Albert e o analista Eddie Olczyk irão transmitir os jogos ao vivo passados na TNT e TBS durante a temporada regular e os playoffs. Ambos trabalham para a NBC, a atual detentora dos direitos televisivos da NHL nos Estados Unidos.

“Apresentar os maiores jogos da NHL, incluindo a final da Stanley Cup é meu sonho desde que tinha cinco anos”, disse Albert. “Estou ansioso por essa oportunidade incrível com a Turner Sports e mal posso esperar pelo início da temporada de 2021-2022!

‘’Me tornar colega do ‘The Great One’ e dividir a transmissão com Olczyk, um dos melhores analistas de esportes e meu colega de longa data é com certeza a cereja do bolo.’’

Albert é o único apresentador nacional que já narrou jogos de hóquei, futebol americano, basquete, baseball e boxe durante mais de 30 anos. Ele tem sido a voz do New York Rangers desde 1995.

O QUE LEVOU O MAIOR DE TODOS OS TEMPOS A TOMAR ESSA DECISÃO?

Wayne Gretzky deixou seu cargo um dia depois da derrota de Edmonton contra o Winnipeg Jets na primeira rodada dos playoffs. Edmonton terminou em segundo lugar na divisão norte e se classificando como um dos 16 times participantes dos playoffs.

“Os Oilers, os fãs e a cidade de Edmonton significaram o mundo para mim e minha família por mais de 40 anos, e isso nunca irá mudar”, escreveu Gretzky no Twitter. “Mas por conta da pandemia e outras mudanças em minha vida, percebi que não conseguirei dedicar o tempo e esforço necessários para apoiar a organização.”

A HISTÓRIA DA LENDA 

Gretzky jogou suas primeiras nove temporadas da NHL para os Oilers, ajudando-os a ganhar a Stanley Cup quatro vezes antes de ser negociado com o Los Angeles Kings em 9 de agosto de 1988. Se aposentou em 18 de abril de 1999, após vinte anos de carreira. Passou pelos Oilers, Kings, St. Louis Blues e New York Rangers, se consagrando como o jogador mais valioso da NHL, dez vezes ganhador do Art Ross Trophy, nove vezes premiado com o Hart Trophy e duas vezes com o Conn Smythe.

Detentor de mais de 60 recordes da NHL, faz parte do Hall da Fama desde 22 de novembro de 1999, deixando um legado nunca antes visto. Seu número (99) foi aposentado em 2000, mais uma forma de homenagear sua história, que até hoje inspira jovens jogadores no mundo todo.

A JORNADA CONTINUA

A NHL e a Turner Sports anunciaram um acordo de direitos de mídia de sete anos em 27 de abril, que terá os jogos da temporada regular e da pós-temporada transmitidos pela TNT e TBS a partir da próxima temporada e indo até a temporada de 2027-28. A emissora transmitirá todos os jogos da final da Stanley Cup em 2023, 2025 e 2027, uma série final da conferência em cada temporada e metade das duas primeiras rodadas dos playoffs, além de 72 jogos da temporada regular por temporada, incluindo o NHL Winter Classic, o jogo anual ao ar livre do dia de Ano Novo, em cada uma das sete temporadas do acordo.

Wayne Gretzky também ensina jovens atletas através da plataforma Master Class, e diz que o que o fez ter conseguido conquistar tudo isso foram as lições aprendidas dentro e fora do rinque, de pessoas que o queriam ver sempre melhorando.

Seu legado nunca será esquecido, e a todos os fãs do Edmonton Oilers, lhes asseguro que isso não é, e nunca será, um adeus.

Esta matéria foi traduzida, para ver a original, clique no link.

Share this post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email