Lucas Raymond, Moritz Seider, Bowen Byram, Spencer Knight e Dawson Mercer são os principais candidatos ao calder Trophy 2022. (Fotos: Jess Starr Photography, Getty Images e Jeanine Leech/Icon Sportswire)

Tracker do Calder Trophy: os 5 melhores calouros no segundo mês da temporada

O segundo mês da temporada 2021-22 da NHL chegou trazendo algumas surpresas, gols e jogadas incríveis e novos calouros brilhando no gelo! Por isso, no tracker do Calder Trophy deste mês temos alguns rostinhos novos que deram o que falar no último mês e fizeram por merecer ter o seu nome na nossa lista.

TOP 5 CANDIDATOS AO CALDER TROPHY 2022 – Novembro/Dezembro

1 – Trevor Zegras – C (Anaheim Ducks)

Draft: 2019, 9a escolha do 1° round

Trevor Zegras já era um nome super cotado para o Calder Trophy desta temporada, mas começou o ano um pouco frio. Porém, como já era de se esperar, o calouro está esquentando e teve um mês incrível – sendo responsável pela assistência que deu o que falar na última semana.

Zegras marcou seis gols e 16 assistências para um total de 22 pontos em 28 jogos. Ele não está liderando os calouros, mas a razão para ter sido colocado em primeiro lugar na nossa lista foi o seu rendimento no último mês. Entre os dias 14 de novembro e 14 de dezembro, o calouro marcou 17 pontos em 15 jogos, tendo uma média de 1,13 pontos por jogo. Destes 17 pontos, apenas cinco foram durante o power play. Impressionante!

2 – Lucas Raymond – LW (Detroit Red Wings)

Draft: 2020, 4a escolha do 1° round

Lucas Raymond está se tornando o queridinho da torcida do Red Wings com uma rapidez incrível. É claro, não tem como não adorar o calouro que está liderando todos os rookies da NHL – e o seu próprio time, estando a frente de jogadores veteranos como Dylan Larkin e Tyler Bertuzzi. O calouro marcou nove pontos nos últimos 12 jogos e possui um total de 10 gols e 14 assistências em 28 jogos. Com isso, ele segue sendo um ótimo candidato na corrida pelo Calder Trophy!

3 – Moritz Seider – D (Detroit Red Wings)

Draft: 2019, 6a escolha do 1° round

Moritz Seider também estava na nossa lista no mês passado e segue fazendo a diferença em Detroit. A sua estatura e rapidez são elementos importantes para um defensor, mas a sua habilidade de analisar o jogo e fazer boas jogadas são o que o colocam à frente de outros jogadores na corrida pelo Calder Trophy. Nos últimos 12 jogos, o alemão marcou sete pontos e possui um total de três gols e 16 assistências em 28 jogos. O jovem de 20 anos está em terceiro no time, estando atrás do capitão Dylan Larkin e Raymond.

4 – Dawson Mercer – C (New Jersey Devils)

Draft: 2020, 18a escolha do 1° round

Dawson Mercer também estava na nossa lista no mês passado e segue fazendo a diferença no Devils. O calouro está em quarto lugar dentro do time em gols  e em sexto em pontos. Ele já marcou sete gols e oito assistências para um total de 15 pontos em 26 jogos. Destes 15, cinco foram marcados nos últimos 13 jogos.

5 – Michael Bunting – LW (Toronto Maple Leafs)

Draft: 2014, 117a escolha geral, 4° round (Arizona Coyotes)

O nome de Michael Bunting pode não ser estranho para quem já está acompanhando a liga e isso é porque ele já tem alguns (poucos) jogos nas costas em temporadas anteriores. Porém, apesar de ser o mais velho dos cinco, o jogador de Toronto ainda se qualifica para o Calder Trophy. Bunting brilhou no último mês e isso fica claro quando se olha as estatísticas do jogador.

Ele marcou 12 pontos nos últimos 13 jogos e possui 19 pontos totais em 29 jogos, o colocando em sexto lugar no time. O Leafs deu um tiro no escuro com Bunting, pois ele não estava indo bem nos jogos onde apareceu com o Arizona Coyotes. Porém, o que ele precisava era de um time que o complementasse e desse uma chance real para ele mostrar do que é capaz!

Lembrando que estes jogadores são apenas as nossas projeções após assistir os dois primeiros meses de jogos da temporada! Os nomes acima podem mudar no próximo mês, vários fatores podem influenciar e podem não estar na lista final da NHL. Porém, pelo que observamos até agora, esse é o top 5 dos rookies desta temporada!

Share this post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email