Lucas Raymond, Moritz Seider, Bowen Byram, Spencer Knight e Dawson Mercer são os principais candidatos ao calder Trophy 2022. (Fotos: Jess Starr Photography, Getty Images e Jeanine Leech/Icon Sportswire)

Tracker do Calder Trophy: os 5 melhores calouros no primeiro mês da temporada

A nova temporada da NHL já começou e com ela começa a corrida pelos prêmios do ano! Entre estes prêmios estão o Calder Trophy, entregue ao calouro mais bem sucedido da temporada. Em 2020-21, o ganhador do Calder foi Kirill Kaprizov após uma temporada maravilhosa pelo Minnesota Wild, marcando 27 gols e 51 pontos em 55 jogos.

Este ano, temos uma turma de calouros pequena, mas extremamente talentosa que está dando o que falar na NHL. Por isso, decidimos fazer uma lista mensal para atualizar todo mundo sobre o que está rolando com esses rookies e quais são os possíveis candidatos a levar o Calder para a casa em 2022.

Top 5 Candidatos Ao Calder Trophy 2022

1 – Lucas Raymond – LW (Detroit Red Wings)

Draft: 2020, 4a escolha do 1° round

Lucas Raymond está sendo um dos melhores calouros da temporada, liderando todos com 15 pontos em 15 jogos.  No seu time, ele é o segundo em pontos atrás apenas do veterano Tyler Bortuzzi. Raymond, de 19 anos, se tornou o terceiro jogador mais jovem da franquia a marcar um hat trick no dia 26 de outubro, em um jogo contra o Chicago Blackhawks. Os outros dois são nada mais, nada menos que as lendas Steve Yzerman e Gordie Howe. Com tudo que vem fazendo nesta temporada, Raymond com certeza já é um dos favoritos ao Calder Trophy!

2 – Moritz Seider – D (Detroit Red Wings)

Draft: 2019, 6a escolha do 1° round

Eleito o calouro do mês pela NHL, Moritz Seider foi muito aguardado por todos os torcedores de Detroit. Ele estava arrasando na Suécia, jogando na SHL, onde ganhou o prêmio de rookie do ano com o time Rögle BK. Seider está em segundo lugar em pontos, com 12, entre todos os calouros, logo atrás do seu colega de time Lucas Raymond. Ele lidera o time em assistências e está em terceiro em pontos. O alemão também está fazendo história com o Red Wings, tendo se tornado o primeiro defensor da franquia a marcar o seu primeiro gol na NHL em overtime, no dia 6 de novembro contra o Buffalo Sabres. Além da produção ofensiva, Seider tem sido uma peça chave na defesa de Detroit, fazendo parte da principal dupla no time desde que chegou na NHL. Após ganhar o troféu do ano na SHL, não seria de muita surpresa se ele levasse o Calder Trophy para casa esse ano!

3 – Bowen Byram – D (Colorado Avalanche)

Draft: 2019, 4a escolha do 1° round

Esta é a segunda temporada de Bowen Byram, mas oficialmente está contando como a sua primeira por conta de lesões que o mantiveram fora do gelo por quase toda a temporada passada. Ele voltou este ano com uma missão: provar a todos que está pronto para jogar em um dos times queridinhos da NHL. Até agora, é exatamente isso que tem feito. Além de estar jogando incrivelmente bem defensivamente – o que é a sua responsabilidade – Byram também está produzindo ofensivamente, o que o coloca entre os queridinhos dentro do time e para levar o Calder Trophy em 2022!

Em 11 jogos, o calouro tem três gols e oito pontos pelo Avalanche, incluindo uma performance de dois gols no dia 3 de novembro contra o Columbus Blue Jackets. O seu segundo gol da noite empatou o jogo faltando pouco menos que 30 segundos para o fim, forçando a prorrogação. Colorado perdeu o jogo, mas a sua performance impecável garantiu um ponto para o time antes de voltarem para casa.

4 – Spencer Knight – G (Florida Panthers)

Draft: 2019, 13a escolha do 1° round

O draft de 2019 foi recheado de talento e esses jogadores estão entrando para a liga agora. Um deles é Spencer Knight, o goleiro do Florida Panthers que deu o nome durante os playoffs da temporada passada. Assim como Byram, Knight também fez a sua estréia na NHL na temporada 2020-21, mas ainda é considerado calouro este ano. O jogador de 20 anos está fazendo uma boa campanha pelos Panthers até agora, garantindo quatro vitórias nos seus primeiros sete jogos da temporada, com uma média de gols sofridos de 3,27 e porcentagem de defesas de 88,7%. Como na temporada passada tivemos Alex Nedeljkovic entre os finalistas do Calder Trophy, Knight pode surpreender muita gente e ganhar o próximo!

5 – Dawson Mercer – C (New Jersey Devils)

Draft: 2020, 18a escolha do 1° round

Um jogador que vem sendo essencial para o jovem time do New Jersey Devils é Dawson Mercer. Ele está em terceiro lugar em pontos com 10, atrás de Seider e Raymond. Mercer tem quatro gols e oito pontos em 12 jogos e vem se tornando cada vez mais uma peça chave para os Devils, especialmente com Jack Hughes lesionado.

Lembrando que estes jogadores são apenas as nossas projeções após assistir o primeiro mês de jogos da temporada! Os nomes acima podem mudar no próximo mês, vários fatores podem influenciar e podem não ser a lista final da NHL. Porém, pelo que observAMOS até agora, esse é o top 5 dos rookies desta temporada!

Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email