stuetzle

Tim Stützle, terceira escolha do Draft de 2020, assina contrato de entrada com o Senators

Tim Stützle assinou um contrato a nível de entrada de três anos com o Ottawa Senators no domingo (27). Os termos financeiros não foram divulgados.

“É um sentimento inacreditável. Mal posso esperar para começar [a jogar] com eles,” disse Stützle à TSN. “Mal posso esperar para conhecer todos os caras e jogar por uma organização incrível. Nós temos um time muito jovem, com muitos jogadores talentosos.

“Acho que posso aprender muito com todo mundo. Espero poder entrar para o time o mais rápido o possível.”

O ala esquerda, que fará 19 anos no dia 15 de janeiro, foi a terceira escolha no draft da NHL em 2020. Stützle diz que espera poder se juntar ao Senators para o training camp depois de jogar pela Alemanha no Campeonato Mundial Junior da IIHF 2021, em Edmonton. Ottawa inicia a temporada 2021-21 no dia 15 de janeiro contra o Toronto Maple Leafs, no Canadian Tire Centre.

“Tim tem uma mistura excepcional de rapidez e destreza, e uma habilidade de fazer jogadas que os nossos fãs vão gostar de assistir pelos próximos anos,” disse Pierre Dorion, o general manager do Senators. “Ele é um atacante dinâmico, que nós esperamos que se torne uma peça chave da nossa equipe enquanto continuamos seguindo em direção a um eventual time de elite.”

Stützle marcou 34 pontos (sete gols, 27 assistências) em 41 jogos pelo Mannheim na temporada passada, sua primeira vez jogando na melhor liga profissional da Alemanha.

Esse texto foi traduzido. Para acessar o original, clique no link.

Foto: Reprodução/NHL.com

Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email