Tampa Bay Lightning é campeão da Conferência Leste

Tampa Bay Lightning é o campeão da Conferência Leste

O Tampa Bay Lightning é o campeão da Conferência Leste pelo terceiro ano consecutivo! Em um confronto mais equilibrado que a outra semifinal, o time da Flórida derrotou o New York Rangers em seis jogos e mantém o sonho do tetracampeonato vivo. Após sair perdendo por 2-0 na série, os Bolts venceram os próximo quatro jogos para conquistar o troféu Prince of Wales e carimbar o passaporte para a grande final da Stanley Cup!

Foi um confronto muito interessante, como já imaginávamos. Vamos falar um pouco sobre cada jogo.

JOGO 1: New York Rangers 6 x 2 Tampa Bay Lightning

O New York Rangers chegou com tudo na Final da Conferência Leste contra o Tampa Bay Lightning, vencendo o primeiro jogo por 6×2 e garantindo a primeira liderança em alguma série nesta temporada. O time da casa vem de duas decisões em jogos 7, enquanto a equipe da Flórida superou seu adversário anterior, o rival Florida Panthers, em apenas quatro jogos e teve tempo para descansar. Ou será que todo este tempo fez com que os Bolts perdessem o ritmo?

Chris Kreider abriu o placar com pouco mais de um minuto de jogo e, ainda no primeiro período, Steven Stamkos empatou. No segundo terço de jogo, tivemos quatro gols: Frank Vatrano colocou os nova iorquinos na frente, Ondrej Palat empatou de novo para o Lightning e Filip Chytil marcou duas vezes para colocar os Rangers a frente novamente.

Artemi Panarin e Mika Zibanejad fizeram seus gols e fecharam o placar no terceiro período. Foi apenas a terceira vez que Andrei Vasilevskiy levou seis gols em 93 partidas de playoffs em que participou.

JOGO 2: New York Rangers 3 x 2 Tampa Bay Lightning

O segundo jogo do confronto já não foi tão fácil. O New York Rangers venceu por 3×2 e abriu 2-0 na série. Quem saiu na frente foi o Tampa Bay Lightning, com gol de Nikita Kucherov em um power play logo no início do jogo.

Porém, não demorou muito para o New York empatar com o defensor K’Andre Miller e, no fim do período, virar com gol de Kaapo Kakko. No último terço do jogo, Mika Zibanejad aumentou a vantagem. Nick Paul chegou a marcar para Tampa e o time tentou uma reação mas não foi o suficiente. Igor Shesterkin trabalhou muito e muito bem no final para garantir a vitória.

Em casa, o time de Nova Iorque fez seu trabalho. Na Flórida, a história seria diferente.

JOGO 3: Tampa Bay Lightning 3 x 2 New York Rangers

Em casa, o Tampa Bay Lightning conquistou sua primeira vitória no confronto!

Quem saiu na frente foram os visitantes. Após terminar o primeiro período sem gols, Chris Kreider e Mika Zibanejad marcaram e abriram 2×0 no segundo, mas Nikita Kucherov diminuiu o placar – todos os gols em power plays. No terceiro período, a virada do time da casa veio. Steven Stamkos empatou no início e Ondrej Palat virou o jogo faltando apenas 42 segundos para acabar a partida! O Lightning entrou na série e deixou ela em 2-1!

Victor Hedman, defensor do Lightning, teve duas assistências e ultrapassou a marca de 100 pontos na carreira em playoffs, se tornando o 14º defensor na história da liga a alcançar tal feito. Enquanto isso, Chris Kreider marcou seu 34º gol em pós-temporadas e empatou com Rod Gilbert como o artilheiro dos Rangers na história no quesito.

JOGO 4: Tampa Bay Lightning 4 x 1 New York Rangers

O jogo 4 foi de domínio do Tampa Bay Lightning, que venceu por 4 x 1 e empatou a série em 2-2! 

Pat Maroon marcou o primeiro do time da casa, logo no início da partida e no segundo período, Nikita Kucherov aumentou o placar. No terceiro terço, Steven Stamkos fez 3×0 e Artemi Panarin tentou colocar o New York Rangers no jogo com um gol de power play, mas não foi o suficiente, Ondrej Palat sacramentou o placar e o empate na série no final.

O confronto retornaria para Nova Iorque e, até agora, todos os jogos foram vencidos pelos donos da casa. A história seria diferente no jogo 5.

JOGO 5: New York Rangers 1 x 3 Tampa Bay Lightning

Em NY, o Tampa Bay Lightning dominou e venceu o quinto jogo da série por 3×1 e virou o placar do confronto para 3-2. 

Os Rangers saíram na frente mas, novamente, foram incapazes de segurar o placar. Após um primeiro período sem gols, Ryan Lindgren fez o único da partida do time da casa. Mikhail Sergachev empatou o jogo logo depois e, no fim do terceiro período, Ondrej Palat virou. Brandon Hagel fechou o placar para Tampa e deixou o time a uma vitória de ir para a final da Stanley Cup pela terceira vez consecutiva. 

Foi a primeira derrota em casa do New York Rangers desde o jogo 1 da série contra o Pittsburgh Penguins, quando perdeu por 4 x 3 na terceira prorrogação. Ondrej Palat se tornou o primeiro jogador da história da liga a marcar múltiplos game-winning goals, que é aquele gol que dá a vitória para um time, nos últimos dois minutos finais do tempo regulamentar. 

Jogo 6: Tampa Bay Lightning 2 x 1 New York Rangers

O Tampa Bay Lightning recebeu o New York Rangers para o sexto jogo da série, que viria a ser o último. O time da casa venceu por 2 x 1 e fechou o confronto em 4-2!

Após um primeiro período sem gols, Steven Stamkos abriu o placar no segundo. Os Rangers reagiram apenas no terceiro período, com um gol de Frank Vatrano no power play. Porém, a alegria durou apenas 21 segundos. O capitão dos Bolts marcou pela segunda vez na partida para terminar com o sonho do time nova iorquino de ir para a final. New York pressionou nos minutos restantes, mas não foi o suficiente.

O time da Flórida venceu e levou a 11ª série consecutiva em playoffs! O Tampa Bay Lightning vai para sua terceira final consecutiva e enfrenta o Colorado Avalanche em busca da quarta Stanley Cup de sua história!

O Recap das Séries estará disponível no nosso canal do YouTube. Lá, você também pode conferir os recaps das outras séries dos playoffs em vídeo!

Share this post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email