Carolina Hurricanes fazendo uma jogada ofensiva contra e Boston Bruins.

Sem Frederik Andersen, Carolina Hurricanes se classifica para o segundo round

O Carolina Hurricanes e o Boston Bruins encerraram a série de sete jogos no último sábado (14). Apesar de uma lesão impossibilitar Frederik Andersen, que superou todas as expectativas após ter uma temporada péssima em Toronto, o Hurricanes conseguiu se classificar para o segundo round. O time de Carolina ficou em primeiro lugar na divisão Metropolitana, enquanto o Boston Bruins ficou com a primeira vaga do wild card. Contudo, isso não significa que o Bruins facilitou o caminho do Hurricanes. Muito pelo contrário. Os times protagonizaram uma série extremamente equilibrada. Confira um pouco tudo o que aconteceu nos jogos:

JOGO 1 – Carolina Hurricanes 5×1 Boston Bruins

No jogo 1, a partida começou com grande pressão dos Bruins e foi equilibrada até certo ponto. Os Hurricanes entraram no jogo e conseguiram impor seu ritimo para sair com uma boa vitória. Os gols de Carolina foram marcados por Jarvis, Niederreiter, Teravainen, Trocheck e Svechnikov. Hall marcou o único gol do Bruins. Raanta fez 35 defesas em seu primeiro jogo de playoffs como starter.

JOGO 2 – Carolina Hurricanes 5×2 Boston Bruins

Os Hurricanes dominaram os Bruins na segunda partida e não tiveram problemas em vencer a partida novamente diante de sua torcida. Raanta teve que deixar o jogo após um lance acidental com Pastrnak, e Kochetkov fez 30 defesas em sua estreia nos playoffs e ajudou o Hurricanes a seguir na liderança da série por 2-0. Fast, Aho e Niederreiter foram os que marcaram para o Canes, enquanto Bergeron marcou os 2 do Bruins. Lindholm saiu no segundo período atordoado após levar um hit de Svechnikov, lance que gerou muitos comentários nas redes. 

JOGO 3 – Boston Bruins 4×2 Carolina Hurricanes

Após duas partidas muito apáticas, os Bruins agora contariam com Jeremy Swayman no gol fazendo sua estreia em playoffs e com o apoio da torcida. Trocheck abriu o placar para o Hurricanes, mas Coyle, Marchand, Pastrnak e Hall ampliaram. Slavin marcou mais um gol, mas não foi o suficiente. Marchand marcou seu 46º gol de playoff, empatando com Phil Esposito em terceiro na história do Boston Bruins.

JOGO 4 – Boston Bruins 5×2 Carolina Hurricanes 

No segundo jogo da série em Boston, tivemos quase um replay do jogo 3: Boston Bruins indo pra cima e aproveitando todos os erros cometidos pelos Hurricanes e deixando o placar da série igualado em 2-2. Raanta retornou, Pesce e Staal marcaram para o time da Carolina, enquanto Bergeron, DeBrusk, Marchand e Pastrnak fizeram os do Bruins. Brad Marchand marcou 5 pontos nesse jogo, sendo 2 gols e 3 assistências. McAvoy desfalcou a defesa do Bruins ao entrar no protocolo de COVID da liga. 

JOGO 5 – Carolina Hurricanes 5×1 Boston Bruins

No retorno da série para Raleigh, os Hurricanes voltaram a mostrar sua força em casa, batendo os adversários por 5×1 e tomando a dianteira na série novamente. Slavin, DeAngelo, Jarvis e Trocheck marcaram para os Hurricanes, enquanto Clifton marcou o único do Bruins. McAvoy saiu do protocolo de COVID. Sebastian Aho empatou com Eric Staal em segundo lugar com o maior número de assistências em playoffs pelo Hurricanes, totalizando 24. 

Seth Jarvis comemorando após marcar um gol.
Foto: Jared C. Tilton/Getty Images

JOGO 6 – Boston Bruins 5×2 Carolina Hurricanes

Podendo fechar a série, o Hurricanes começou a partida indo pra cima dos donos da casa em Boston, porém os Bruins estavam determinados a levar a série para o jogo 7 e conseguiram. Marchand, Coyle, Haula, Forbort e Lazar marcaram para o Bruins, e Svechnikov marcou os únicos gols do time visitante. Marchand, que marcou seu 49º gol de playoffs, empatou com Bergeron em segundo lugar na história do time de Boston. 

JOGO 7 – Carolina Hurricanes 3×2 Boston Bruins

No último jogo da série, o Carolina Hurricanes eliminou o Boston Bruins em um jogo bem equilibrado. Max Domi teve dois gols e duas assistências, e Teuvo Teravainen teve um gol e uma assistência. David Pastrnak e Jake DeBrusk maracaram os gols do Bruins. Antti Raanta fez 27 defesas e Jeremy Swayman, 28. O Carolina Hurricanes irá enfrentar o New York Rangers no segundo round.

O Recap das Séries está disponível no nosso canal do YouTube. Lá, você também pode conferir os recaps das outras séries dos playoffs em vídeo!

Share this post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email