Ilya Samsonov não jogará pelo Washington Capitals novamente essa temporada por conta de uma lesão não revelada.

O goleiro reserva não viajará para Toronto (a cidade central da Conferência Leste) para as eliminatórias da Stanley Cup e permanecerá em Washington para continuar o tratamento.

“É decepcionante para o jogador, decepcionante para nós”, disse o técnico do Capitals, Todd Reirden. “Ele é um cara que possui uma perspectiva jovem muito boa para nós, então não tê-lo conosco é frustrante. Acho que ele deu alguns passos e fez uma boa temporada este ano, e ficar sem ele certamente é decepcionante, mas a coisa certa a se fazer é deixá-lo aqui e permitir que ele continue o tratamento, para que ele esteja pronto para o próximo ano, quando tivermos a oportunidade de jogar hóquei novamente”.

Reirden se recusou a dizer quando ou como Samsonov se lesionou. O jogador de 23 anos foi para a Rússia depois que a temporada da NHL foi interrompida em 12 de março devido a preocupações em torno do novo coronavírus. Ele retornou no dia 02 de julho para dar início ao treinamento no dia 13, mas não participou de nenhuma prática.

Como parte do Plano de Retorno aos Jogos da NHL, as equipes não têm permissão para divulgar informações sobre lesões ou doenças dos jogadores.

“Não é um teste positivo para COVID-19. É uma lesão”, disse Reirden. “Essa é a parte que eu posso compartilhar com vocês neste momento. Posteriormente poderei falar mais”.

Os Capitals jogarão contra o Tampa Bay Lightining (03/08/20), Philadelphia Flyers (06/08/20) e Boston Bruins (09/08/20) em Toronto para determinar a próxima fase dos playoffs da Stanley Cup. Nessa quarta-feira, 29/07, haverá um jogo amistoso contra o Carolina Hurricanes.

Reirden disse que o goleiro titular Braden Holtby jogará os dois primeiros períodos do jogo. Ele não disse que Pheonix Copley ou o novato Vitek Vanecek jogarão o restante do jogo ou qual dos goleiros será backup de Holtby quando as eliminatórias começarem.

“Vamos continuar avaliando essa situação e saberemos um pouco mais quando chegarmos a Toronto”, disse o técnico.

Copley está com uma média de 16-7-3, 2,9 gols levados, porcentagem de 0,905 de defesa e um shutout como reserva na última temporada.

Vanecek ainda não jogou um jogo da NHL. O jogador de 24 anos tem uma média de 19-10-1, 2,2 gols levados, porcentagem de 0,917 de defesa e dois shutouts neste temporada.

Samsonov, a escolha número 22 do draft de 2015, teve uma boa temporada de estreia e pressionou Holtby. Com Holtby capaz de se tornar um agente livre sem restrições após esta temporada, Samsonov seria seu provável sucessor em Washington.

“Ele é um jogador que teve um grande impacto em nossa equipe neste primeiro ano e continuará tendo por muitos anos”, disse Reirden. “É uma decepção tanto para ele quanto para nós, mas é disso que se trata: fazer ajustes e se adaptar ao imprevisível, garantindo que estamos fazer tudo que é possível para termos a chance de vencer”.

Texto traduzido. Para acessar o original, acesse o link.

Foto: Reprodução/NHL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *