Jogadoras do Riveters e Whale disputando o puck no gelo

Riveters e Whale serão treinadoras em programa de hockey feminino

O New York Islanders fez parceria com a Connecticut Whale e Metropolitan Riveters da National Women’s Hockey League para apresentar uma série de treinos chamado Next Steps para meninas de 5 a 12 anos no programa Learn to Play do time da NHL. Cada treino será comandado por quatro jogadoras da NWHL.

Entre as jogadoras de Connecticut Whale que liderarão os treinos estão Kaycie Anderson (que jogou na Norwich University), Hanna Beattie (Williams College), Mackenzie Lancaster (Quinnipiac), Taylor Marchin (Yale) e Alyssa Wohlfeiler (Northeastern). As veteranas Kiira Dosdall-Arena (Colgate), Cailey Hutchison (Maine) e Emily Janiga (Mercyhurst) também estão entre as treinadores, assim como a fundadora da NWHL, Dani Rylan Kearney, que jogou em Northeastern.

“Eu sempre aproveito a oportunidade de ajudar a desenvolver jovens jogadoras de hockey e de trabalhar com uma equipe como o New York Islanders, que genuinamente apoiou o hockey feminino e o hockey como um esporte para todos por meio de suas palavras e ações”,  disse Dosdall-Arena, jogadora da NWHL e campeã da Isobel Cup com as Riveters em 2018. “Estou ansiosa para entrar no gelo no centro de treinamento de classe mundial dos Islanders e treinar a próxima geração de grandes jogadoras de Long Island e da área metropolitana.”

“Estou emocionada com a oportunidade de treinar o programa dos Islanders Next Steps ao lado de outras jogadoras da NWHL”,  disse Anderson, uma atacante veterana de quatro temporadas com o Whale. “Esta é uma forma divertida de interagir com as jovens jogadoras e continuar a avançar no hockey. É ótimo ver os Isles levando seu programa Learn to Play para o próximo nível, oferecendo o programa para que as meninas continuem a aprimorar suas habilidades e o amor pelo hockey no gelo.”

Este texto foi traduzido. Para acessar o original, clique no link.

Foto: Reprodução/NWHL

Share this post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email