Quinton Byfield em ação pelo LA Kings

Quinton Byfield fora da temporada por tempo indeterminado

O LA Kings anunciou que o atacante Quinton Byfield sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo e por isso estará fora dos próximos jogos. A lesão ocorreu em um jogo da pré-temporada contra o Arizona Coyotes, na terça-feira (5). Com isso, ele foi para a lista de lesionados.

“Ele obviamente tem uma lesão na parte inferior do corpo; não sei quão sério deve ser”, disse o técnico do Kings, Todd McLellan, acrescentando que não teve problemas com o hit de Christian Fischer.

A lesão aconteceu quando Byfield estava disputando a posse do puck contra o também novato do Yotes, Fischer. O pé esquerdo do atacante bateu de forma desajeitada nas bordas do rinque de gelo. Ele levantou e patinou, mas acabou caindo. Por fim, ele teve a ajuda de colegas de equipe a sair do gelo.

Quinton estava cotado para ser um dos fortes candidatos do Calder Trophy, o prêmio de melhor novato da temporada. Nos treinamentos da pré-temporada, ele mostrou ter bastante qualidade e talento para uma boa temporada. Durante os jogos, ele teve períodos com o puck no qual parecia impossível pará-lo ou tirar a posse do disco. Demonstrando assim, todo o potencial do jovem jogador. Quinton Byfield também está cotado para ser um dos grandes nomes do futuro da franquia, que está no fim de uma reconstrução de elenco.

Chances de Calder Trophy podem abaixar

Contudo, uma lesão dessa poderia prejudicar os planos de Calder Trophy e da temporada em si do Kings, dependendo da gravidade e quanto tempo até ele se recuperar.

Byfield, que tem 19 anos, foi escolhido em segundo lugar geral pelos Kings no Draft da NHL 2020 e fez sua estreia na NHL no dia 28 de abril contra o Anaheim Ducks. Apesar dele ter passado a maior parte da última temporada com Ontario Reign na American Hockey League, ele disputou seis partidas com o Kings e fez seu primeiro ponto na NHL em maio contra o Arizona Coyotes. Byfield terá uma reavaliação nas próximas semanas.

Mais informações sobre a lesão de Byfield, no site da NHL.

Share this post

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email