divisão pacífica destaque

Projetando a lista de protegidos na Divisão Pacífica da NHL

lista de protegidos

Faltam oito dias para o Draft de Expansão do Seattle Kraken! No dia 21 de julho iremos descobrir como será o time da mais nova franquia da NHL. Pensando nisso, a equipe da NHL Brasil trouxe uma série de matérias sobre o evento, incluindo como funciona o Draft até quais jogadores nós protegeríamos.

Nossa equipe quis brincar um pouco e projetou a lista de protegidos de cada divisão. Ariely Zafalon, Lucas Mendes e Nathália Caldeira trazem as opções de protegidos na Divisão Pacífica da NHL!


A temporada 2020-21 da NHL chegou ao fim mas isso não quer dizer que tudo vai se acalmar agora. Entramos na offseason, momento que acontecem trocas, contratações, Draft e diversas mudanças. Dessa vez, além disso tudo, teremos o Draft de Expansão do Seattle Kraken, a mais nova franquia da NHL. Os times da liga lançam no dia 17 de julho sua lista de jogadores protegidos oficial, porém até lá podemos especular alguns nomes.

Os times são obrigados a proteger jogadores que tem cláusulas não-movimentação (NMC) em seus contratos. Também, existem casos de jogadores que não precisam ser protegidos:

  • Em primeiro e segundo ano de contrato profissional;
  • Escolhidos nos últimos Drafts e que ainda não assinaram contrato de entrada na liga;
  • Que atuaram em menos de 40 partidas da temporada 2020-2021 ou menos que 70 nas últimas duas temporadas;
  • Que terminaram a temporada na lista de contundidos a longo termo.

A lista inteira e por time de jogadores isentos pode ser vista na ferramenta do Draft de Expansão do site Cap Friendly.

Existem dois esquemas para as listas de jogadores protegidos:

  • Sete jogadores de ataque, três jogadores de defesa e um goleiro (7-3-1) ou;
  • Oito jogadores (ataque e defesa) e um goleiro (8-1).

Lista de jogadores protegidos na Divisão Pacífica da NHL

Hoje é dia de projetar as listas jogadores protegidos na Divisão Pacífica da NHL, que é composta por: Anaheim Ducks, Calgary Flames, Edmonton Oilers, Los Angeles KIngs, San Jose Sharks, Vancouver Canucks, Vegas Golden Knights e agora Seattle Kraken.  Lembrando que Vegas está isento de proteger jogadores nesse Draft de Expansão. Além disso, trazemos também uma opção em cada time para o Seattle Kraken. Ainda não estamos montando o Mock Draft, que virá mais próximo da data do Draft de Expansão com a lista de protegidos já oficial!

Anaheim Ducks 

A lista de jogadores protegidos do Anaheim Ducks foi projetada no esquema 8-1 e tem os seguintes jogadores:

  • Goleiro: John Gibson
  • Defensores: Cam Fowler, Hampus Lindholm, Josh Manson, Haydn Fleury
  • Atacantes: Max Jones, Isac Lundestrom, Rickard Rakell, Troy Terry

O time de Anaheim tem seis jogadores isentos que são notáveis: os centrais Ryan Kesler (por lesão), Trevor Zegras, Max Comtois e Jacob Perreault, o ala esquerdo Brayden Tracey e o defensor Jamie Drysdale. Os principais jovens da equipe estão isentos e não serão expostos, então o Ducks vai proteger jogadores que são mais veteranos e podem ajudar a equipe a crescer e desenvolver os novatos.

Nossa Escolha: Kevin Shattenkirk (D)

Calgary Flames

A lista de jogadores protegidos do Calgary Flames foi projetada no esquema 7-3-1 e tem os seguintes jogadores:

  • Goleiro: Jacob Markstrom
  • Defensores: Noah Hanifin, Rasmus Andersson, Chris Tanev
  • Atacantes: Johnny Gaudreau, Sean Monahan, Elias Lindholm, Matthew Tkachuk, Mikael Backlund, Andrew Mangiapane, Dillon Dube

O time de Calgary tem alguns jogadores isentos de exposição e que são notáveis: o goleiro Dustin Wolf, os defensores Connor Mackey e Juuso Valimaki, e os atacantes Jakob Pelletier, Mathias Emilio Pettersen, Adam Ruzicka e Connor Zary. Embora Milan Lucic tenha uma NMC, que obrigaria o Flames a protegê-lo, ele já disse abertamente que vai abrir mão dela, dando uma vaga “extra” para o time. No caso de Giordano, o atual capitão está indo para o último ano de contrato e já tem 37 anos. Por isso, o Flames deve optar por proteger um núcleo mais jovem na defesa. 

Nossa Escolha: Mark Giordano (D)

Edmonton Oilers

A lista de jogadores protegidos do Edmonton Oilers foi projetada no esquema 7-3-1 e tem os seguintes jogadores:

  • Goleiro: Stuart Skinner
  • Defensores: Ethan Bear, Duncan Keith, Darnell Nurse
  • Atacantes: Connor McDavid, Leon Draisaitl, Kailer Yamamoto, Jesse Puljujarvi, Ryan Nugent-Hopkins, Dominik Kahun, Zach Kassian

O time de Edmonton tem sete jogadores isentos que são notáveis: o goleiro Olivier Rodrigue, os defensores FIlip Berglund, Evan Bouchard e Philip Broberg, os centrais Dylan Holloway e Ryan McLeod e o ala direito Raphael Lavoie. O Oilers tem uma decisão importante a tomar no gol. Não vemos eles mantendo Smith, que já tem 39 anos, muito menos Koskinen ou Stalock. 

Nossa Escolha: Jujhar Khaira (F)

Los Angeles Kings

A lista de jogadores protegidos do Los Angeles Kings foi projetada no esquema 7-3-1 e tem os seguintes jogadores:

  • Goleiro: Cal Peterson
  • Defensores: Drew Doughty, Olli Maata, Kurtis MacDermid
  • Atacantes: Anze Kopitar, Adrian Kempe, Dustin Brown, Alex Iafallo, Viktor Arvidsson, Brendan Lemieux, Austin Wagner

O time de Los Angeles tem vários jogadores isentos que são notáveis, devido a seu rebuild. Eles são: os defensores Michael Anderson, Tobias Bjornfot e Sean Durzi, os atacantes Quinton Byfield, Alex Turcotte, Gabriel Vilardi, Akil Thomas, Jaret Anderson-Dolan, Arthur Kaliev e Rasmus Kupari. A sorte do Kings é que muitos nomes dos rookies estão isentos da expansão. Por isso, o Kings deve proteger as peças principais centradas no capitão Anze Kopitar e nas figuras veteranas de Drew Doughty e Dustin Brown. Quick pode ser o nome escolhido até por ser o último ano de contrato dele. 

Nossa Escolha: Jonathan Quick (G)

San Jose Sharks

A lista de jogadores protegidos do San Jose Sharks foi projetada no esquema 8-1 e tem os seguintes jogadores:

  • Goleiro: Josef Korenar
  • Defensores: Erik Karlsson, Marc-Edouard Vlasic
  • Atacantes: Tomas Hertl, Logan Couture, Timo Meier, Evander Kane, Kevin Labanc, Ryan Donato

O time de San Jose tem seis jogadores isentos que são notáveis: os defensores Mario Ferraro e Ryan Merkley, os alas direitos Alexander Barabanov e Joachim Blichfeld, o ala esquerdo John Leonard e o central Alexander Chmelevski. Com contratos longos e com cláusulas restritivas, o Sharks tem a obrigação de proteger os veteranos da defesa, Erik Karlsson e Marc-Edouard Vlasic. Por conta disso, talvez Burns seja mandado para Seattle para aliviar o cap space do time da Califórnia.

Nossa Escolha: Brent Burns (D)

Vancouver Canucks

A lista de jogadores protegidos do Vancouver Canucks foi projetada no esquema 7-3-1 e tem os seguintes jogadores:

  • Goleiro: Thatcher Demko
  • Defensores: Olli Juolevi, Tyler Myers, Nate Schmidt
  • Atacantes: Brock Boeser, Bo Horvat, J.T. Miller, Tanner Pearson, Elias Petterson, Tyler Motte, Matthew Highmore

O time de Vancouver tem sete jogadores isentos que são notáveis: o goleiro Michael DiPietro, os defensores Nikita Tryamkin, Quinn Hughes e Jack Rathbone, o ala direito Vasily Podkolzin e os alas esquerdos Nils Hoglander e Michael Ferland (por lesão). Vancouver deve seguir mantendo os jovens do novo núcleo da equipe, e tem vários nomes que estão subindo pra equipe principal agora isentos de exposição no draft de expansão. Não vai ser uma lista difícil de fazer para o time do oeste canadense.

Nossa Escolha: Braden Holtby (G)

Lembrando que a lista de jogadores protegidos na Divisão Pacífica da NHL foi projetada a partir de especulações da nossa equipe. A versão oficial sai no dia 17 de julho. Nos próximos dias teremos mais textos na série sobre o Draft de Expansão do Seattle Kraken. Fiquem de olho no Twitter e Instagram da NHL Brasil!

Share this post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email