Texto traduzido. Para ler a matéria original clique aqui.

O Nashville Predators terminou seu training camp sem definir quem será seu goleiro titular nas qualificatórias para a Stanley Cup: Pekka Rinne ou Juuse Saros.

“A essa altura, eu não tenho nada para falar,” disse o técnico John Hynes no sábado (25). “Eu acredito que é cedo no processo para tomar essa decisão. Vamos ter que decidir no fim da próxima semana, mas acho que ainda temos um caminho pela frente para tomar essa decisão.

“É importante que todo mundo esteja engajado mentalmente e continue a competir e acreditar que eles serão um diferencial, seja nossos goleiros ou qualquer outro jogador que vamos levar para Edmonton, então não temos nenhuma atualização sobre os goleiros.”

Os Predators (35-26-8) entram nas qualificatórias como seed 6 e irão jogar contra Arizona Coyotes (33-29-8), seed 11, em uma série de melhor-de-cinco em Edmonton, a cidade-sede da Conferência Oeste, a partir do dia 2 de agosto. O vencedor avança para os playoffs e o perdedor terá a chance de ter a primeira escolha do Draft de 2020 entrando na segunda fase da loteria do Draft da NHL.

“O que é incrível para nós é que ambos os goleiros estão muito bem,” disse Hynes. “Eles estão trabalhando, estão saudáveis e com certeza estão pressionando um ao outro nos treinos. Quando você olha para os dois, eles estão fazendo ótimas defesas. Como eu disse, com o tipo de jogadores e goleiros que temos, vai ser competitivo. Nenhum deles irá desistir e um vai pressionar o outro para ser melhor. Nós teremos que tomar uma decisão.”

Saros estava bem como titular, com aproveitamento de 12-5-1, uma média de 2,22 gols tomados e .934 de porcentagem de defesa em seus últimos 20 jogos (sendo 18 como titular). Antes da temporada parar por conta do coronavírus, ele estava com aproveitamento de 17-12-4 com média de 2,7 gols sofridos por jogo, .914 de porcentagem de defesas e teve quatro jogos sem levar nenhum gol em 40 jogos (34 como titular).

Rinne, o titular de Nashville desde 2008/09, estava com aproveitamento de 4-6-1, média de 3,59 gols por jogo e .895 de porcentagem de defesa em seus últimos 11 jogos como titular – e 18-14-4, média de 3,17 gols sofridos e três jogos sem levar gols em 36 partidas (35 como titular). O goleiro de 37 anos foi titular em todos os jogos de playoffs da história de Nashville, 89 desde 2010, e tem um aproveitamento de 45-44, uma média de 2,49 gols sofridos, .914 de porcentagem de defesas e cinco shutouts. Rinne tem um aproveitamento de 9-10 com média de 3,08 gols sofridos e porcentagem de .914 de defesas nas duas últimas pós-temporadas de Nashville.

“Pekka e Juuse são melhores amigos, eles são demais juntos,” disse Roman Josi, capitão dos Predators. “Ambos são muito intensos nos treinos, são muito competitivos e você pode ver isso no training camp. Pekka sempre foi competitivo, ele sempre foi intenso e é a mesma coisa com Juuse. Eles são dois dos que mais trabalham duro do nosso time e você pode ver isso no camp. Se é uma competição, é uma competição muito saudável.”

Foto: Reprodução/NHL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *