Pierre-Luc Dubois e Patrik Laine

Pierre-Luc Dubois diz que “já se sente em casa” com os Jets

Debatemos a troca em nosso IceCast, confira!

O atacante está em quarentena após a negociação entre Columbus Blue Jackets e Winnipeg Jets, e ainda não tem previsão para quando irá estrear no novo time.

Apesar de ser um novo integrante do Winnipeg Jets há apenas algumas semanas, Pierre-Luc Dubois disse, no domingo (24) que se sentia estabelecido em sua nova cidade da NHL.

“Já me sinto em casa,” disse Pierre-Luc Dubois. “Cheguei aqui ontem (23) às 10:30, mas acordei esta manhã e voltei ao Canadá e estou aqui… mas já me sinto bem aqui. Estou recebendo mensagens de texto dos jogadores. Eu estava no telefone com a organização ontem. Estou com um pressentimento muito bom. ”

O atacante de 22 anos foi negociado para os Jets pelo Columbus Blue Jackets no sábado (23) pelos atacantes Patrik Laine e Jack Roslovic. Os Jets também receberam uma escolha de terceira rodada do Draft 2022 da NHL.

Embora Dubois estivesse confortável depois de chegar a Winnipeg, sua situação em Columbus estava consideravelmente mais turva. No quinto jogo da temporada para os Blue Jackets, na quinta-feira (21), ele foi colocado no banco pelo técnico John Tortorella e não participou dos últimos 46 minutos depois de jogar apenas 3:55 minutos no primeiro período na uma derrota por 3-2 na prorrogação para o Tampa Bay Lightning.

Todavia, Dubois tinha assinado um contrato de dois anos e US$10 milhões com os Blue Jackets em 31 de dezembro como um free agent, mas pediu para ser trocado. Embora ele tenha dito na Hockey Night in Canada que Tortorella não tinha culpa, ele não entrou em detalhes sobre o motivo pelo qual queria sair de Columbus.

“Isso é algo que estou seguindo em frente,” disse Dubois. “Muitas coisas aconteceram nos últimos dois ou três anos. Estou extremamente grato por tudo o que Columbus fez por mim. Estou animado para este novo capítulo, esta nova oportunidade com uma nova equipe, uma nova comissão técnica, uma nova organização, novos fãs.”

Winnipeg não é uma cidade nova para Dubois

Dubois não respondeu quando questionado se vê os Jets como um ajuste de longo prazo, mas disse que já tem familiaridade com Winnipeg.

Seu pai, Eric, é assistente técnico do time da American Hockey League dos Jets em Winnipeg, o Manitoba Moose, desde 2016-17. Pierre-Luc Dubois estava em Winnipeg para uma longa estadia com seus pais depois que a NHL interrompeu a temporada de 2019-20 em 12 de março devido a preocupações em torno do coronavírus.

“Passei minha quarentena aqui quase um ano atrás,” disse ele.

Durante seu tempo em Winnipeg na primavera passada e após sua quarentena, Dubois e sua irmã compraram bicicletas e exploraram a cidade. Incluindo a descoberta de um popular mercado e restaurante italiano local.

“Eu me familiarizei com o DeLuca e estou muito animado para voltar,” disse ele. “Estou ansioso para conhecer mais a cidade. Estou ansioso para conhecer meus companheiros de equipe, mas estou muito animado para este novo capítulo.”

Com a lei do Canadá exigindo uma quarentena de 14 dias para qualquer um que cruze a fronteira dos Estados Unidos com o Canadá, Dubois não tem certeza de quando poderá fazer sua estreia nos Jets.

“A última coisa que ouvi foi ontem, e foram duas semanas,” disse ele. “E quando essas duas semanas acabarem, estarei pronto. Se for antes, estarei pronto também, mas não estou nervoso com a parte da quarentena.”

No entanto, se a quarentena for de duas semanas, o primeiro jogo possível de Dubois para os Jets seria contra o Calgary Flames, em 9 de fevereiro.

Inclusão mesmo sem estar presente

Enquanto isso, ele está planejando com o técnico Paul Maurice e o general manager Kevin Cheveldayoff sobre como se preparará para se juntar aos novos companheiros de equipe.

“Falei ontem com Paul e Kevin, e eles disseram que querem que eu faça parte das reuniões,” disse Dubois. “Eles vão tentar fazer algo no Zoom para que eu possa fazer parte das reuniões da equipe.

“Vou assistir a todos os jogos, tentar fazer algum vídeo no forecheck, aprender tudo, aprender tendências para os jogadores para que quando os jogos começarem e quando eu puder praticar, não tenha perdido nada. A quarentena , obviamente, talvez a parte física seja um pouco desafiadora, mas sempre há maneiras de se preparar, e estou disposto a fazer o que for necessário para estar pronto para aquele primeiro treino e para aquele primeiro jogo. ”

Pierre-Luc Dubois marcou um gol em cinco jogos pelos Blue Jackets nesta temporada. Ao todo, ele marcou 159 pontos (66 gols, 93 assistências) em 239 jogos da NHL.

Em suas três primeiras temporadas, ele marcou quatro pontos (um gol, três assistências) em seis jogos contra os Jets. E disse que os considerava um adversário chato, especialmente Connor Hellebuyck, que venceu o Troféu Vezina na temporada passada eleito o melhor goleiro na NHL.

“É um time que eu odiava jogar contra”, disse ele. “A combinação de tamanho, habilidade e ética de trabalho, e simplesmente difícil de jogar contra. Além disso, eles possuem um dos melhores goleiros da NHL. Acaba se tornando algo realmente chato jogar contra eles. Todavia, poder jogar por eles agora, como eu disse antes, a combinação de tamanho e habilidade é algo que eu também tenho. E será um ajuste perfeito. ”

O texto original, publicado no dia 24 de janeiro, pode ser lido no site da NHL.

Foto: Photo by Jamie Sabau/NHL

Share this post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email