61eb0abac57c3.image

PHF receberá investimento de US$25 milhões

A Premier Hockey Federation (PHF) anunciou semana passada (18) um compromisso do Conselho de Governadores de investir mais de US$25 milhões em pagamentos diretos e benefícios para suas jogadoras nos próximos três anos. A promessa inclui mais de US$7,5 milhões em salários e benefícios para a temporada 2022-23. Isso representa o maior investimento independente único na história do hóquei feminino profissional e proporcionará mais oportunidades financeiras para as atletas, melhorando diretamente a experiência das jogadoras.

“A PHF tem sido firme em sua visão de crescer o jogo em uma nova era que realmente oferece oportunidades de liderança para atletas do esporte que merecem ser tratadas como profissionais”, disse Tyler Tumminia, comissária da PHF. “Esse incrível investimento reafirma a força de seu compromisso em fazer a diferença que alavanca o jogo profissional para que nossas atletas possam prosperar como modelos que continuam a inspirar a próxima geração.”

Tyler Tumminia, comissária da PHF segurando um puck.
Tyler Tumminia, comissária da PHF (Foto: Maddie Meyer/Getty Images)

O investimento para as jogadoras profissionais, que inclui dinheiro, benefícios de saúde completos fornecidos pelo clube e equidade nas equipes, apoiará as atletas atuais e atrairá novas jogadoras. No centro do investimento está um aumento substancial do teto salarial para US$750 mil para o próximo ano, 150% a mais do que o valor recorde atual de US$300 mil disponível por equipe. A PHF apoiará ainda mais seu crescimento e as oportunidades de desenvolvimento para as atletas por meio de expansão, atualização de instalações, compra de novos equipamentos e aumento do tempo de gelo na forma de mais treinos e uma programação ampliada de 28 jogos. Todas as jogadoras se beneficiarão de 10% do patrimônio de cada equipe, que será contribuído para um pool de investimentos de propriedade das jogadoras da PHF, permitindo que elas compartilhem o sucesso financeiro da liga. 

“Em nome do Conselho de Governadores, estamos orgulhosos de desempenhar um papel em levar o esporte feminino para o próximo nível, investindo na PHF”, disse John Boynton, Presidente do Conselho de Governadores. “Vemos a PHF como uma plataforma para abordar as desigualdades que as atletas enfrentam. Também acreditamos na sustentabilidade de nosso modelo de negócios em desenvolvimento e abraçamos nossa responsabilidade de construir uma plataforma que aumente essa liga dinâmica a alturas históricas”.

Nos últimos 18 meses, a PHF passou de uma estrutura de entidade única para um modelo de joint venture, com todos os seis clubes membros de propriedade e operados por grupos de propriedade privada em seus respectivos mercados. A PHF também gerou parcerias corporativas e de transmissão marcantes, as maiores receitas de patrocínio em sua história e recebeu recorde de audiência e engajamento digital durante uma temporada curta. Antes da campanha 2021-22, a liga anunciou uma mudança histórica de nome e um logotipo atualizado para redefinir a marca com base na habilidade e talento das atletas, em oposição ao gênero.

Nesta temporada, a PHF estabeleceu uma exposição na mídia sem precedentes por meio de um acordo com a ESPN+, que serve como a casa exclusiva da PHF nos Estados Unidos, com direitos internacionais para afiliadas da ESPN, incluindo a TSN no Canadá. A Federação também anunciou recentemente um acordo plurianual pioneiro com a The Upper Deck Company, que produzirá seus primeiros cartões comerciais de hóquei feminino profissional e um novo acordo plurianual com Warrior, que se torna o primeiro parceiro de PHF na categoria de equipamentos. 

Atualmente, a PHF possui seis franquias, incluindo Boston Pride, Buffalo Beauts, Connecticut Whale, Metropolitan Riveters, Minnesota Whitecaps e Toronto Six. Detalhes para a expansão planejada da PHF de uma sétima equipe em Montreal, Quebec, e o potencial de clubes adicionais para ampliar sua presença nos Estados Unidos serão anunciados posteriormente.

Este texto foi traduzido. Para acessar o original, clique no link

Foto: Bryan Johnson

Share this post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email