PHF no Quebec

PHF anuncia nova franquia no Quebec

A Premier Hockey Federation anunciou detalhes sobre a expansão para a temporada de 2022-2023. Eles anunciaram a criação de um sétimo time, que será localizado em Montreal, no Quebec, Canadá. Kevin Raphaël será o presidente e o vice-presidente será Emmanuel Anderson. Sobre a expansão para o Quebec, Reagan Carey, comissária da PHF, disse:

“Este é um momento muito emocionante para a PHF e para o crescimento do hóquei feminino profissional. A cidade de Montreal e a província de Quebec têm uma relação muito estreita com o hóquei. Por isso, a PHF se orgulha de fazer parte oficialmente. Além do orgulho da comunidade e da paixão pelo jogo, a liderança de Kevin, Emmanuel e do Center 21.02 vai oferecer uma experiência tripla. Logo, se tratando de hóquei, negócios e publicidade, isso irá causar um impacto imediato e duradouro.”

A expansão é uma parte importante do compromisso da PHF de fazer o esporte crescer, oferecendo oportunidades maiores para que mais atletas profissionais se desenvolvam e possam competir. Assim, será possível inspirar próximas gerações a perseguirem seus próprios sonhos no esporte. A introdução de uma nova equipe PHF em 2022-23 nos ajudará a construir um futuro sólido e sustentável. Enfim, continuaremos a avaliar oportunidades futuras de outras expansões na América do Norte”

Sobre Kevin Raphaël

Raphaël é embaixador do hóquei feminino há algum tempo, muito conhecido na divulgação do esporte. Através de sua plataforma, ele aumenta a conscientização da modalidade e suas atletas, incluindo a produção de uma série documental de três partes em 2020 intitulada “Gap Yea”,’ que analisou o estado do hóquei feminino atual.

Além disso, ele possui outros diversos projetos e trabalhos. Primeiramente, ele é faz parte do cenário da mídia quebequense como apresentador do “Viens Voir Mes Rénos” no canal Casa, e também é um colaborador regular do ‘VLOG’ e ‘Salut Bonjour’ na TVA, co-apresentador das transmissões semanais da WWE na TVA Sports, e apresenta seu próprio podcast chamado ‘Sans Restriction’, além de outra programação de rádio.

Raphaël é parceiro de negócios de Anderson há mais de uma década, com colaborações em muitos outros projetos nas áreas de esportes, entretenimento e filantropia. O trabalho mais notável é o jogo anual de hóquei beneficente conhecido como “Classique KR”.
Essa campanha conta com contribuições de jogadores da NHL, estrelas do hóquei feminino e outras personalidades de Quebec, com um objetivo comum de arrecadar dinheiro para apoiar fundações de câncer infantil.
Enfim, Raphaël e Anderson se juntam a uma lista crescente de líderes da PHF que possuem um fundo étnico diverso, que inclui os proprietários do Toronto Six, Anthony Stewart, Angela James, Bernice Carnegie e Ted Nolan, e o proprietário minoritário do Boston Pride, Willie O’Ree.

Sobre essa oportunidade, Raphaël disse:

“O hóquei feminino profissional está de volta a Montreal. Dessa forma, eu e Emmanuel estamos muito empolgados em trabalhar com a PHF para ajudar a desenvolver o esporte feminino em toda a província de Quebec. Portanto, estamos ansiosos para construir uma equipe com fortes parcerias comunitárias e atletas talentosas que estão prontas para fazer uma diferença real dentro e fora do gelo. Este é apenas o começo do que será uma temporada muito especial para todos”.

Center 21.02 será a arena de treinamento

O Center 21.02 é um complexo esportivo de dois blocos em Verdun com capacidade para 2.500 lugares, fundado em 2019. É o primeiro e único Centro de hóquei de Alto Desempenho para atletas mulheres no Canadá. Contudo, os jogos serão disputados em comunidades ao redor do Quebec para expandir o hóquei feminino para um público maior.

Hóquei feminino em Montreal não é novidade

Um dos principais times da cidade de Montreal foi o Montreal Stars, fundado em 2007, e posteriormente chamado de Les Canadiennes de Montreal em 2015. O time competiu na Canadian Women’s HockeyLeague (CWHL) e quatro campeonatos da Clarkson Cup entre 2009 e 2019.
Em dezembro de 2015, os Canadiennes e o Boston Pride fizeram história competindo no primeiro jogo feminino ao ar livre como parte das festividades da NHL Winter Classic de 2016.

Enfim, o nome e o logotipo oficial da equipe de Montreal serão revelados nas próximas semanas, juntamente com anúncios da comissão técnica da equipe e a formação do time quando as contratações de jogadoras começarem. Para obter mais informações, visite PHFMontreal.com.

Share this post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email