Connor McDavid comemorando após marcar um gol

Em jogo apático dos Kings, Oilers garante classificação

Mais uma série da Conferência Oeste chega ao fim, e diferente das outras, apenas um time entrou no gelo com a determinação de vencer o jogo 7 e garantir a vaga para o segundo round. Após se mostrar resiliente durante toda a série, o Los Angeles Kings ficou devendo na performance do último jogo, deixando muitos disparos chegarem até Jonathan Quick. Diferente de Mike Smith, ele não conseguiu segurar todos e o Edmonton Oilers venceu a série.

JOGO 1 – Los Angeles Kings 4×3 Edmonton Oilers

O primeiro jogo foi bastante equilibrado, e os Kings não deram muito espaço para as estrelas dos Oilers. A partida foi decidida em falhas do goleiro Mike Smith. Moore, Iafallo, Lemieux e Danault marcaram pelo Kings, enquanto McDavid, Yamamoto e Draisaitl diminuíram para o Oilers. Vitória importante para o time de Los Angeles!

JOGO 2 – Los Angeles Kings 0x6 Edmonton Oilers

Dessa vez não teve jeito: Os Oilers vieram com tudo e os Kings pouco puderam fazer pra parar o poderoso ataque de Edmonton que igualou a série em grande estilo! Draisaitl, Nurse, McLeod, Kane e Pujuljarvi colocaram o puck para dentro do gol dos Kings, não deixando nada além de uma dolorosa derrota. Mike Smith se recuperou e obteve seu primeiro shutout da série.

Athanasiou tendo um disparo negado por Mike Smith.
Reprodução: Edmonton Oilers/Twitter

JOGO 3 – Edmonton Oilers 8×2 Los Angeles Kings 

Agora em Los Angeles, os Kings continuaram um pouco perdidos, mesmo estando em casa. Uma performance avassaladora dos Oilers com gols de Draisaitl, Hyman, Nugent-Hopkins e Kane com um hat trick, que garantiram a vitória por 8×2. Kopitar e Danault marcaram para diminuir, mas o Oilers ficou com a liderança da série. 

JOGO 4 – Edmonton Oilers 0x4 Los Angeles Kings

Precisando se recuperar após duas goleadas, os Kings mudaram a postura e entraram no gelo determinados. O resultado veio: Moore, Stecher, e Grundstrom que marcou dois gols, trazendo a vitória por 4-0 e shutout para Jonathan Quick para empatar a série!

JOGO 5 – Los Angeles Kings 5×4 Edmonton Oilers

No retorno para Edmonton, o vencedor se colocaria em posição de fechar a série na próxima partida e com isso vimos um jogaço entre as duas equipes que só foi decidido na prorrogação! Após um agitado empate em 4×4 no tempo normal, Adrian Kempe marcou para os Kings com um golaço – o seu segundo na partida, para decretar a vitória dos Kings e a liderança da série.

Jogadores do Los Angeles Kings comemorando após vencerem no overtime.
Reprodução/Flipboard

JOGO 6 – Edmonton Oilers 4×2 Los Angeles Kings 

Após grande vitória, os Kings poderiam fechar a série jogando em casa, mas os Oilers tinham outros planos. Comandados sempre pelo excepcional Connor McDavid, os visitantes impuseram seu ritmo e venceram a partida por 4-2. Kane fez dois gols e Barrie ampliou para o Oilers, forçando assim o jogo 7!

JOGO 7 – Los Angeles Kings 0x2 Edmonton Oilers 

No partida decisiva da série, o Los Angeles Kings simplesmente não apareceu no jogo. O Edmonton Oilers foi dominante nos 3 períodos, garantindo a classificação após vencer po 2-0. Cody Ceci abriu o placsr, e Connor McDavid ampliou. Mike Smith fez 29 defesas e conseguiu um shutout. Menção honrosa para o goleiro dos Kings, Jonathan Quick, que jogou muito e deu seu melhor para evitar a eliminação, mas não foi o suficiente. Ele fez 39 defesas. O jogo teve o retorno de Darnell Nurse, suspenso no jogo 5. O jogo também foi o último de Dustin Brown, que havia anunciado a aposentadoria anteriormente.

O Edmonton Oilers irá enfrentar o Calgary Flames, e os dois são protagonistas de um dos maiores clássicos da NHL: a batalha de Alberta!

O Recap das Séries está disponível no nosso canal do YouTube. Lá, você também pode conferir os recaps das outras séries dos playoffs em vídeo!

Texto com colaboração de Caique Tomyia.

Share this post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email