Mais uma série da Conferência Oeste chega ao fim, e diferente das outras, apenas um time entrou no gelo com a determinação de vencer o jogo 7 e garantir a vaga para o segundo round. Após se mostrar resiliente durante toda a série, o Los Angeles Kings ficou devendo na performance do último jogo, deixando muitos disparos chegarem até Jonathan Quick. Diferente de Mike Smith, ele não conseguiu segurar todos e o Edmonton Oilers venceu a série.
JOGO 1 – Los Angeles Kings 4×3 Edmonton Oilers
O primeiro jogo foi bastante equilibrado, e os Kings não deram muito espaço para as estrelas dos Oilers. A partida foi decidida em falhas do goleiro Mike Smith. Moore, Iafallo, Lemieux e Danault marcaram pelo Kings, enquanto McDavid, Yamamoto e Draisaitl diminuíram para o Oilers. Vitória importante para o time de Los Angeles!
JOGO 2 – Los Angeles Kings 0x6 Edmonton Oilers
Dessa vez não teve jeito: Os Oilers vieram com tudo e os Kings pouco puderam fazer pra parar o poderoso ataque de Edmonton que igualou a série em grande estilo! Draisaitl, Nurse, McLeod, Kane e Pujuljarvi colocaram o puck para dentro do gol dos Kings, não deixando nada além de uma dolorosa derrota. Mike Smith se recuperou e obteve seu primeiro shutout da série.
JOGO 3 – Edmonton Oilers 8×2 Los Angeles Kings
Agora em Los Angeles, os Kings continuaram um pouco perdidos, mesmo estando em casa. Uma performance avassaladora dos Oilers com gols de Draisaitl, Hyman, Nugent-Hopkins e Kane com um hat trick, que garantiram a vitória por 8×2. Kopitar e Danault marcaram para diminuir, mas o Oilers ficou com a liderança da série.
JOGO 4 – Edmonton Oilers 0x4 Los Angeles Kings
Precisando se recuperar após duas goleadas, os Kings mudaram a postura e entraram no gelo determinados. O resultado veio: Moore, Stecher, e Grundstrom que marcou dois gols, trazendo a vitória por 4-0 e shutout para Jonathan Quick para empatar a série!
JOGO 5 – Los Angeles Kings 5×4 Edmonton Oilers
No retorno para Edmonton, o vencedor se colocaria em posição de fechar a série na próxima partida e com isso vimos um jogaço entre as duas equipes que só foi decidido na prorrogação! Após um agitado empate em 4×4 no tempo normal, Adrian Kempe marcou para os Kings com um golaço – o seu segundo na partida, para decretar a vitória dos Kings e a liderança da série.

JOGO 6 – Edmonton Oilers 4×2 Los Angeles Kings
Após grande vitória, os Kings poderiam fechar a série jogando em casa, mas os Oilers tinham outros planos. Comandados sempre pelo excepcional Connor McDavid, os visitantes impuseram seu ritmo e venceram a partida por 4-2. Kane fez dois gols e Barrie ampliou para o Oilers, forçando assim o jogo 7!
JOGO 7 – Los Angeles Kings 0x2 Edmonton Oilers
No partida decisiva da série, o Los Angeles Kings simplesmente não apareceu no jogo. O Edmonton Oilers foi dominante nos 3 períodos, garantindo a classificação após vencer po 2-0. Cody Ceci abriu o placsr, e Connor McDavid ampliou. Mike Smith fez 29 defesas e conseguiu um shutout. Menção honrosa para o goleiro dos Kings, Jonathan Quick, que jogou muito e deu seu melhor para evitar a eliminação, mas não foi o suficiente. Ele fez 39 defesas. O jogo teve o retorno de Darnell Nurse, suspenso no jogo 5. O jogo também foi o último de Dustin Brown, que havia anunciado a aposentadoria anteriormente.
O Edmonton Oilers irá enfrentar o Calgary Flames, e os dois são protagonistas de um dos maiores clássicos da NHL: a batalha de Alberta!
O Recap das Séries está disponível no nosso canal do YouTube. Lá, você também pode conferir os recaps das outras séries dos playoffs em vídeo!
Texto com colaboração de Caique Tomyia.