210122_Arrival_002

NWHL está se expandindo para Montréal

A National Women’s Hockey League está adicionando um sétimo time ao se expandir para Montréal na próxima temporada, disseram duas pessoas com conhecimento direto do plano aprovado pelo conselho de governadores da liga à Associated Press (AP).

A NWHL estava inicialmente programada para anunciar que estava estabelecendo sua segunda franquia canadense no início de fevereiro. Esse cronograma, no entanto, foi postergado depois que os playoffs da Isobel Cup foram adiados após um surto de COVID-19, de acordo com as duas pessoas que falaram à AP sob a condição de anonimato por não estarem autorizadas a falar pela NWHL.

O porta-voz da liga Paul Krotz, em um email enviado na segunda-feira (23), disse apenas que a NWHL não tinha “nada a relatar sobre a expansão da 7ª temporada”. Krotz disse que a liga estava focada em completar seus playoffs em Boston neste fim de semana.

Duas semanas atrás, a comissária da NWHL Tyler Tumminia deu a entender que a expansão estava no horizonte, sem fornecer detalhes.

“Sim, não está muito longe”, disse Tumminia à AP em uma entrevista por telefone. “Estamos pensando muito nisso.”

A equipe de Montreal, ainda a ser nomeada, seria administrada pelo mesmo grupo BTM que possui o Boston Pride da liga e estabeleceu a franquia de expansão Toronto Six no ano passado. O grupo de proprietários inclui o sócio-gerente da Cannon Capital, Miles Arnone e Johanna Neilson Boynton, duas vezes capitã em Harvard.

As outras equipes da NWHL estão baseadas em Nova Jersey, Connecticut, Minnesota e Buffalo, Nova York.

A expansão ocorre em um momento em que a NWHL está passando por uma mudança no nível executivo.

Tumminia assumiu como comissária em outubro, substituindo Dani Rylan Kearney, que fundou a NWHL em 2015 como a primeira liga profissional feminina da América do Norte a pagar às jogadoras um salário regular. Rylan Kearney permaneceu envolvida na supervisão das quatro franquias administradas pela liga – e foi encarregada de atrair grupos de proprietários em potencial – antes de renunciar na semana passada.

Os playoffs deste fim de semana serão transmitidos nacionalmente pela NBCSN. A NWHL não foi capaz de finalizar a temporada de 2020 da Isobel Cup, quando a pandemia do coronavírus forçou o cancelamento do campeonato.

As semifinais acontecerão nesta sexta (26), e os times vencedores dos jogos disputarão a final no sábado (27).

Cronograma

Os jogos já estão no horário de Brasília e você pode assistir gratuitamente pelo Twitch da NWHL.

Sexta-feira, 26 de março – Semifinais da Isobel Cup

  • 19h – Toronto Six (1º colocado) x Boston Pride (4º colocado)
  • 22h – Minnesota Whitecaps (2º colocado) vs. Connecticut Whale (3º colocado)

Sábado, 27 de março – Final da Isobel Cup

  • 21h – Vencedores das semifinais

Se você quer conhecer os times e saber por quais motivos deve assistir aos playoffs da Isobel Cup, acesse nossa matéria.

Este texto foi traduzido. Para acessar o original, clique no link.

Foto: Reprodução/Michelle Jay

Share this post

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email