Com gol de Aho no OT, Canes batem Hawks em Carolina
No retorno de Cam Ward na PNC Arena, o Carolina Hurricanes bateu o Chicago Blackhawks no overtime com gol de Sebastian Aho
13-11-2018
Escrito por: Rafael Carvalho
Compartilhe

O Carolina Hurricanes recebeu na PNC Arena e venceu o Chicago Blackhawks na noite de ontem por 3x2 no overtime com o goal winning game de Sebastian Aho.

A equipe de Chicago chegou ao seu oitavo jogo seguido sem vitória e desde a demissão de Joel Quenneville no dia 6 de novembro perdeu os 3 jogos que disputou sob o comando de Jeremy Colliton.
Os Blackhawks que foi dominante na Divisão Central alguns anos atrás, hoje é a vice lanterna da mesma ficando somente 1 ponto à frente do St. Louis Blues.

No dia 8 de novembro essas mesmas equipes se enfrentaram em Chicago e a vitória ficou com os Canes por 4x3. Mesmo com uma equipe limitada, os comandados de Rod Brind’Amour estão brigando head to head no topo na complicada Divisão Metropolitana neste momento na temporada.

A partida também contou com o retorno de Cam Ward na PNC Arena. O goleiro veterano assinou com os Hawks na offseason (1 ano, 2,5 milhões de dólares) deixando os Hurricanes após 13 temporadas de serviços prestados, incluindo o título da Stanley Cup em 2006 em seu ano de calouro. Naqueles playoffs Ward atuou em 23 partidas, vencendo 15 com um save% de .920 e um GAA de 2.14.

A equipe de Chicago abriu o placar na metade com primeiro período com Jonathan Toews. Este foi o 9º gol do capitão do time na temporada.

Também na metade do segundo período os visitantes ampliaram com Alex DeBrincat após belo passe de Dominik Kahun. Veja

Mas antes do término do período, os Hurricanes tiveram duas oportunidades seguidas no power play, Teuvo Teravainen e Michael Ferland não desperdiçaram e empataram a partida em pouco mais de 1 minuto.
Apesar dos 2 gols vindos do PP, os Hurricanes têm apenas o 23º melhor special team da liga com 16,9% de aproveitamento.

Com o placar zerado no terceiro período a partida foi para o overtime e usando o five-hole de Ward, Aho deu a vitória aos donos da casa.

Principais estatísticas da partida

Assista aos melhores momentos

Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as para saber o que é impróprio ou ilegal.